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Mais uma rede de academias está correndo até a B3. A Self It protocolou junto a CVM seu prospecto preliminar para realizar sua oferta pública inicial de ações, isto é, seu IPO. De acordo com o documento, a oferta será primária – quando os recursos vão para o caixa da companhia. Além disso, a companhia busca investidores qualificados nos Estados Unidos para compor a oferta.
De acordo com a Self It, os recursos provenientes do IPO (Initial Public Offering, na sigla em inglês) terão dois destinos principais. Cerca de 70% do valor será usado pela companhia para crescer seus negócios de forma orgânica, por meio de investimentos. Além disso, os 30% remanescentes serão para aquisições estratégicas, potencializando o crescimento de forma inorgânica.
Falando um pouco mais sobre a Self It, a companhia é uma rede de academias de ginástica fundada ainda em 2012 na cidade de Salvador, na Bahia. Hoje a companhia possui 65 unidades e já conta com mais de 115 mil clientes em todo o território nacional. Seu tíquete médio – ou em outras palavras, sua mensalidade – faria de R$ 79,90 a R$ 109,90.
Durante os nove primeiros meses de 2021 a Self It acumulou uma receita líquida de R$ 68,1 milhões. Dessa forma, houve um crescimento de 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, em relação ao EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado, a companhia reportou o valor negativo de R$ 12,348 milhões. Contudo, o lucro líquido não foi revelado.
Ademais, falando sobre o resultado de 2020, a receita somou R$ 86,859 milhões, caindo 28,4% em relação a 2019. Quanto ao EBITDA, o mesmo ficou negativo em R$ 18,868 milhões. Portanto, revertendo o EBITDA positivo em R$ 9,295 milhões de 2019.
O Bradesco BBI e o UBS coordenarão a oferta inicial.
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