Guia do Investidor
Notícias

Investidor bilionário compra 8,37% da Taurus Armas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em mais uma investida, Luiz Barsi Filho aumenta sua participação na Taurus Armas. Assim, o acionista permanece como um dos maiores investidores da BM&FBovespa.

Luiz Barsi Filho, o megainvestidor da bolsa brasileira aumentou sua participação no capital da empresa Taurus Armas. Barsi, elevou sua participação em 8,37% nas ações preferenciais.

Maior participação

Em comunicado recente, a empresa Taurus Armas informou que seu acionista Luiz Barsi Filho aumentou sua participação em ações preferenciais. De acordo com a companhia, Barsi já totaliza 3.251.700 de ações preferenciais.

Aos 80 anos de idade, Barsi possui uma trajetória expressiva pela Bolsa de Valores brasileira. Com investimentos em diversas empresas, sabe-se que sua fortuna chega à casa dos bilhões.

De origem humilde, iniciou sua vida como investidor ainda muito cedo. Aos 14 anos trabalhava em uma corretora. Além disso, fez faculdade de Direito, de Economia e de Análise de Balanços.

Além de construir sua fortuna com investimentos na bolsa, Barsi também atua em diversas outras atividades. É consultor econômico financeiro e membro do Corecon-SP.

Em relação a sua participação na Taurus Armas, Luiz Barsi Filho já possui ações da companhia a algum tempo. Contudo, vem majorando sua atuação ao longo dos anos com a aquisição de papéis da empresa.

Anteriormente, em dezembro de 2018, Barsi já havia aumentado em 10,33% sua participação em ações preferenciais, chegando a 1.844.600. Na época, os papéis ganharam impulso de 130,9% em função da corrida presidencial.

Atualmente, Barsi detém 3.251.700 ações preferenciais, ou seja, sem direito a voto nas assembleias. Entretanto, o acionista possui 250 mil ações ordinárias, que são aquelas que lhe dão direito a voto.

Segundo informações recentes da Taurus Armas à CVM, Barsi detém 4,75% do total de ações preferenciais da companhia. Sendo assim, sua participação no capital social da empresa representa 2,16%.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

URGENTE: AGF+ é hackeada e dados de clientes são expostos. Empresa confirma o ataque

Guia do Investidor

Mudanças da CVM são positivas e estimulam o setor da securitização, afirma Flavia Palacios, CEO da Opea

Guia do Investidor

Tesouro Direto vs outros investimentos: o que o investidor iniciante deve escolher?

Guia do Investidor

Tesouro direto: erros para o investidor iniciante não cometer

Guia do Investidor

Chefões da JBS são absolvidos

Guia do Investidor

O novo marco dos fundos da CVM: entenda as mudanças

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário