Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Investidor bilionário compra 8,37% da Taurus Armas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em mais uma investida, Luiz Barsi Filho aumenta sua participação na Taurus Armas. Assim, o acionista permanece como um dos maiores investidores da BM&FBovespa.

Luiz Barsi Filho, o megainvestidor da bolsa brasileira aumentou sua participação no capital da empresa Taurus Armas. Barsi, elevou sua participação em 8,37% nas ações preferenciais.

Maior participação

Em comunicado recente, a empresa Taurus Armas informou que seu acionista Luiz Barsi Filho aumentou sua participação em ações preferenciais. De acordo com a companhia, Barsi já totaliza 3.251.700 de ações preferenciais.

Aos 80 anos de idade, Barsi possui uma trajetória expressiva pela Bolsa de Valores brasileira. Com investimentos em diversas empresas, sabe-se que sua fortuna chega à casa dos bilhões.

De origem humilde, iniciou sua vida como investidor ainda muito cedo. Aos 14 anos trabalhava em uma corretora. Além disso, fez faculdade de Direito, de Economia e de Análise de Balanços.

Leia mais  Queda! As ações que podem ir mal no curto prazo

Além de construir sua fortuna com investimentos na bolsa, Barsi também atua em diversas outras atividades. É consultor econômico financeiro e membro do Corecon-SP.

Em relação a sua participação na Taurus Armas, Luiz Barsi Filho já possui ações da companhia a algum tempo. Contudo, vem majorando sua atuação ao longo dos anos com a aquisição de papéis da empresa.

Anteriormente, em dezembro de 2018, Barsi já havia aumentado em 10,33% sua participação em ações preferenciais, chegando a 1.844.600. Na época, os papéis ganharam impulso de 130,9% em função da corrida presidencial.

Atualmente, Barsi detém 3.251.700 ações preferenciais, ou seja, sem direito a voto nas assembleias. Entretanto, o acionista possui 250 mil ações ordinárias, que são aquelas que lhe dão direito a voto.

Segundo informações recentes da Taurus Armas à CVM, Barsi detém 4,75% do total de ações preferenciais da companhia. Sendo assim, sua participação no capital social da empresa representa 2,16%.

Leia mais  Insider Trader? CVM segue "na cola" da Americanas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

JBS antecipa pagamento de US$ 500 mi em títulos internacionais

Paola Rocha Schwartz

Teste de Perfil de Investidor Gratuito: veja como fazer

Lara Donnola

CVM propõe divulgação climática no mercado financeiro

Rodrigo Mahbub Santana

Atlas Quantum: fraude de criptomoeda é multada pela CVM

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

CVM fecha acordo de R$3,2 milhões com diretor executivo da CSN

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário