Continua após o anúncio
- As ações da IRB Brasil acumulam queda nos últimos meses na bolsa. No entanto, o presidente da IRB Brasil está tentando “amenizar” os danos;
- Para isso, a companhia está com uma nova estratégia de mercado.
A IRB Brasil (IRBR3) quer voltar ao jogo em 2022. Afinal, a companhia busca novas estratégias para voltar ao protagonismo do mercado:
“Estamos diluindo o risco, buscando uma quantidade maior de negócios com menor exposição por contrato. Ou seja, melhoria de subscrição, redução de sinistralidade, maior eficiência e nova cultura centrada no cliente. O ano de 2022 é de amadurecimento dessa estratégia, com inflexão nos resultados”.
Carvalho terá de convencer o mercado sobre essa estratégia. A primeira etapa desse processo são os resultados do ano passado. O lucro do IRB ainda está distante, mas os sinais de melhora são claros. O prejuízo de R$ 1,48 bilhão, em 2020, caiu para R$ 683 milhões, no ano passado.
Esse resultado contábil, que incorpora os impactos dos negócios e de despesas não recorrentes, mostra que houve redução de 54% no prejuízo.
“Mais uma vez os resultados indicam a recuperação da companhia, mesmo considerando que enfrentamos um cenário mais adverso do que o planejado em 2021, com a pandemia ainda afetando os negócios”.
No ano passado, o volume total de prêmios emitidos alcançou R$ 8,76 bilhões, 8,7% a menos do que em 2020. Desse total, os prêmios emitidos no Brasil chegaram a R$ 5,329 bilhões, um aumento de 9,3%. Os prêmios emitidos no exterior foram de R$ 3,431 bilhões, 27,3% a menos do que em 2020.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.