Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IRB (IRBR3) não buscará mais recursos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

São Paulo, 24 de setembro de 2020- IRB Brasil (IRBR3), a resseguradora de pior desempenho do índice Bovespa este ano. Tal qual não pretende captar mais recursos na bolsa para atender às exigências legais do enquadramento técnico, disse Antônio Cássio dos Santos ao TradersClub.

O não enquadramento nada mais é do que uma deficiência na composição dos ativos garantidores das provisões técnicas. Ou seja, a falta de ativos líquidos mínimos exigidos pelos reguladores para ocultar sinistros. Deste modo, a distorção ocorreu dentro da empresa após as demonstrações financeiras do IRB Brasil terem que ser reapresentadas devido a uma imprecisão cometida pela administração anterior.

Danos provocados pela administração anterior

Referindo-se com cautela aos danos infligidos pela administração anterior do IRB Brasil (IRBR3), Dos Santos, o experiente diretor do setor, além de sua administração não encontrar mais passivos ocultos no balanço patrimonial, refutou a opinião de alguns analistas de que a empresa buscaria intervenção judicial ou cobrança de dívidas.

Leia mais  IRB Brasil (IRBR3): lucro líquido cresce 44,9% no resultado do 1T21

Essas hipóteses, disse ele, “simplesmente não existem”.

Segundo ele, a resseguradora tem de 2,4 a 2,5 vezes a quantidade de ativos necessária para cumprir as obrigações técnicas. O CEO do IRB afirma ainda que todos os esqueletos encontrados pelo novo conselho do IRB Brasil foram incluídos.

Transtorno na empresa

O IRB Brasil (IRBR3) é a maior resseguradora do país e referência em solidez financeira e expertise técnica.

Primeiramente, a empresa, que detém o monopólio de resseguradoras no Brasil há 69 anos, está em crise desde fevereiro após reclamações à CVM, à Comissão de Valores Mobiliários, pela administração da Squadra, sobre irregularidades contábeis em suas demonstrações financeiras que aumentaram artificialmente o lucro.

IRB Brasil não precisa de recursos novos

Em sua mensagem ao TradersClub, Dos Santos deixou claro que a maior resseguradora da América Latina não precisava de mais capital para atender às necessidades do enquadramento técnico. O papel comum da empresa fechou em 9,57% – o maior aumento diário desde meados de agosto.

Contudo, o mercado espera que o balanço da empresa melhore. Em julho, a resseguradora divulgou balanço parcial de suas atividades e analistas afirmam que há sinais claros de que o pior já passou.

Leia mais  Com disparada de 107% na semana, CVM questiona altas das ações da Oi

Portanto, pelos dados não auditados enviados à Superintendência de Seguros Privados, como é formalmente conhecida a Susep, o IRB Brasil registrou prejuízo líquido de R$ 62,4 milhões em julho, bem abaixo dos R$ 292,6 milhões registrados em junho. Então, no relatório, a empresa detalhou os números para mostrar o impacto das operações descontinuadas.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sabesp firma contrato de concessão para saneamento

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsa dos EUA terá novo prazo de liquidação na próxima terça

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa fecha em queda e Americanas adia balanço, confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

CVM propõe divulgação climática no mercado financeiro

Rodrigo Mahbub Santana

Atlas Quantum: fraude de criptomoeda é multada pela CVM

Márcia Alves

Dividendos Petrobras e Lucro da JBS: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário