Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CVM promoverá hoje live sobre influenciadores digitais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Comissão de Valores Mobiliários, por meio de suas redes sociais, fará uma live com seu Superintendente de Relações com Investidores Institucionais, Daniel Maeda. O objetivo da live é debater sobre as diferenças entre um influenciador digital – sobre investimentos – e um profissional do mercado de capitais.

Hoje é comum inúmeros youtubers e instagramers que abordam temas acerca de investimentos, bolsa de valores e educação financeira. Porém, justamente por serem influenciadores, qual é a real influência deles no mercado em geral?

Esse tema tem ganhado relevância crescente no mercado e toda a repercussão que o mundo da internet permite: o papel dos meios virtuais (redes sociais, eventos virtuais e outros) na formação da opinião do investidor. A Live pretende debater quais os riscos identificados pela CVM e como o investidor pode lidar com eles, focando, sempre, na proteção desse público” – Daniel Maeda, Superintendente da SIN/CVM

Leia mais  DASA (DASA3) se explica para a CVM sobre oscilações das suas ações

Diversos casos de manipulação de preços de ações já foram reportados ao longo da história nas bolsas de valores internacionais. Por exemplo O Lobo de Montreal, como ficou conhecido o jovem canadense de 26 anos John Babikian (em referência ao Lobo de Wall Street), fez fortuna promovendo e manipulando ações entre 2009 e 2013. Por meio de uma lista de email, John falsificou valuations e recomendou penny stocks, conseguindo manipular sozinho US$3 bilhões segundo dados da Bloomberg.

A influência no crescimento

No Brasil, somente analistas de valores mobiliários certificados pela Apimec podem fazer recomendações de compra e venda de ativos. Qualquer um que não possua tal certificação (CNPI), estará violando as normas da CVM.

De modo geral, conteúdos de cunho educativo são de fato uma ótima ajuda para o mercado como um todo, por justamente levar educação a todos. Afinal, grandes youtubers e instagramers contribuíram muito de forma positiva para o crescimento do mercado de bolsa brasileiro. Isso porque, eles conseguiram aumentar o conhecimento dos pequenos investidores, elevando o número dos mesmos na bolsa.

Leia mais  Com disparada de 107% na semana, CVM questiona altas das ações da Oi

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  M. Dias Branco (MDIA3) se explica para a CVM
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Insider Trader? CVM segue “na cola” da Americanas

Leonardo Bruno

Com disparada de 107% na semana, CVM questiona altas das ações da Oi

Leonardo Bruno

Os avanços do novo marco regulatório da CVM para fundos de investimento

Autor Convidado

Ofertas públicas analisadas pela ANBIMA poderão ter registro automático na CVM

Guia do Investidor

CVM autoriza FIDCs para investidor de varejo; gestor especializado explica o que é e como investir

Guia do Investidor

Como a nova regulamentação da CVM afeta o mercado dos criptoativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário