Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itaú BBA cria plataforma de negociação de grandes lotes para clientes institucionais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta sexta-feira (28) o Itaú BBA, braço do Itaú Unibanco (ITUB4), anunciou o lançamento de uma plataforma de negociação de grandes lotes, disponível para clientes institucionais.

De acordo cm a Companhia, o volume mínimo para cada ordem deverá ser de 10 mil ações. O volume máximo irá depender dos parâmetros da B3.

“A expectativa é que à medida que a plataforma ganhe penetração juntos aos clientes institucionais, seja responsável por parte relevante dos negócios diretos dentro da corretora.”

Disse o Itaú BBA.

Ademais, o banco informou que não será necessário que as operações passem pela mesa de negociação. Em vez disso, o sistema irá identificar automaticamente se existe uma proposta que combine com a solicitada.

Leia mais  IPO do Grupo Mateus iguala valor ao Pão de Açúcar

Segundo a Companhia, uma das grandes vantagens da nova plataforma é a operação automatizada, o que zera o risco de exposição da estratégia do investidor institucional, sem desrespeitar os parâmetros da B3.

Itaú (ITUB4): Cade aprova aquisição de ações da Monte Pascoal

Recentemente, a CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições o ato de concentração envolvendo o Itaú Unibanco S.A, a V2i Energia S.A., Monte Pascoal Holding S.A., Energética Serra da Prata S.A. e Enerbrás Centrais Elétricas S.A.

De acordo com a instituição, com a operação, o Banco Itaú Unibanco realizou a aquisição de ações preferenciais resgatáveis representativas de até 25% do capital social total da Monte Pascoal. Assim, a operação abrange todos os seus ativos e passivos, bem como os projetos que compõem o seu patrimônio.

A Monte Pascoal é a subsidiária integral da V2i. Além disso, detém 100% das ações representativas do capital social total e votante da Enerbrás e da Espra.

Conhece a agenda de resultados?  

Por fim, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 3T22? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor.  

Leia mais  Para algoritmo do Itaú, o ciclo de altas nos juros chegou ao fim

No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 3T22 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui! 


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Taxa do empréstimo pessoal sobe 1,04% em Abril e cheque especial permanece estável
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú quase desbanca Petrobrás em pagamento de dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna por cachê de R$ 60 mi

Márcia Alves

Deixe seu comentário