Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

JBS aposta pesado em ESG e vai adotar energia solar em suas operações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia JBS (JBSS3), um dos principais nomes do mercado brasileiro (e mundial) de alimentos, parece estar decidida a adotar práticas ESG em suas operações. Afinal, a JBS assumiu o compromisso público de zerar o balanço líquido de suas emissões de gases do efeito estufa, reduzindo a intensidade de suas emissões e compensando toda a emissão residual até 2040.

E para isso, vai adotar energia solar em 100% das operações da Swift, o braço de operações de produtos congelados! Confira agora mais detalhes!

A nova iniciativa da JBS

Assim, a iniciativa é uma parceria com a Âmbar Energia, empresa de infraestrutura e serviços em energia do grupo J&F. Pelo acordo, a Âmbar está instalando painéis fotovoltaicos nos telhados das lojas Swift e construindo fazendas solares em instalações da JBS e de terceiros.

Leia mais  ESG de mentirinha: empresas da B3 aproveitam de regras frouxas e não cumprem legislação

Desse modo, até o segundo semestre de 2025, toda a rede Swift será abastecida com energia solar gerada no projeto. O acordo também contempla o plano de expansão da Swift, garantindo o abastecimento em todas as lojas inauguradas até 2025.

Desenhamos um plano arrojado de implementação, por estarmos comprometidos com o planeta e entendermos que essa é uma opção muito mais sustentável. Assim, a luz solar pode ser usada de forma abundante sem afetar o meio ambiente, é uma energia limpa e renovável que conta com equipamentos de longa durabilidade e pouca manutenção”.

Raphael Jacob, CFO e responsável pelos programas de sustentabilidade da Swift.

Desse modo, a medida é vista com bons olhos pelo mercado. Afinal, a utilização de energia solar por grandes empresas, residências, pequenos negócios… (etc) é fundamental para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país.

Assim, a fonte fotovoltaica ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos cada vez mais escassos, e pode ser gerada sem emitir os gases responsáveis pelo efeito estufa, representando uma alternativa limpa e renovável.

Leia mais  Raízen considera produção de combustível sustentável no Brasil

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A volta dos Batista: Lula visita fábrica da JBS

Rodrigo Mahbub Santana

Capital Research Global Investors aumenta posição na JBS

Márcia Alves

JBS tem prejuízo de 1,1 bi em fechamento de 2023

Márcia Alves

Reviravolta na trajetória: Irmãos Batista voltam ao conselho da JBS

Paola Rocha Schwartz

JBS entra no mercado farmacêutico

Rodrigo Mahbub Santana

BYD que se cuide: Xiaomi lança carro elétrico

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário