Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Juros, Rússia e China: Confira tudo o que afeta a bolsa na abertura hoje

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Estamos na abertura de mais um pregão na bolsa de valores, e hoje, em especial, o investidor precisa manter seus olhos não só no Brasil, como no cenário internacional.

Com os principais mercados asiáticos fechados devido a feriados, os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda nesta terça-feira (3). As quedas já precificam as possíveis mudanças de amanhã, com o FED alterando a taxa de juros básica da economia americana, que dita os rumos do mercado global.

O dólar abriu em queda nesta manhã, a R$ 5,0388 (-0,67%), com o futuro a R$ 5,0840 (-0,90%), em linha com o exterior. A moeda realiza lucros ante pares (DXY aos 103,181 pontos, -0,54% ) e emergentes em cenário de menor disposição ao risco, com futuros de NY em queda e retornos dos Treasuries mistos. Na busca por proteção, a note de 10 anos cai a 2,95%, de 2,97%. O investidor aguarda pelos comentários de Powell amanhã sobre o ritmo de aperto monetário, já precificada a alta de 50 pb nos juros americanos. No âmbito doméstico, o Copom sinalizou Selic a 12,75% em maio e o mercado aposta que o ciclo de altas deve continuar, em meio ao dólar pressionado e inflação alta.

Leia mais  Pedidos de empréstimo para “viagem” crescem mais de 203% em um ano

Precificando os movimentos citados, o Ibovespa abre “sem rumo” nesta manhã, ainda sem uma direção totalmente definida, aos 106 mil pontos.

image 6

O que acontece na B3?

A bolsa brasileira abre com movimentações alinhadas com o mercado internacional. O destaque novamente fica por conta das ações dependentes do petróleo. A recente estimativa que a economia Chinesa ira “frear” está preocupando o mercado e abalando os preços do Petróleo. O petróleo tem queda de mais de 1,5% em ambos os contratos de referência, sob dois temas importantes: o embargo ao petróleo russo pela UE e os bloqueios na China, com Pequim relatando dezenas de novos casos diariamente e testando em massa os moradores para evitar um bloqueio semelhante ao de Xangai no mês passado. A queda se reflete na B3, com as ações da 3R Petroleum e PetroRio figurando entre as principais quedas. No outro lado da moeda, a queda na commodity afeta positivamente as aéreas, que dependem do combustível. Destaque para Gol que marca presença entre as maiores altas.

Leia mais  Ibovespa abre a quarta com alta e ativos em busca de estabilidade
Altas Variação (%) Baixas Variação (%)
SUZB3 +2 RRRP3 -1,25
GOLL4 +1,47 VIVT3 -1,04
BRKM5 +1,38 JBSS3 -0,9
IRBR3 +1,13 BEEF3 -0,83
BBAS3 +1,06 PRIO3 -0,83

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Gol dispara 20% e Petrobras tem leve alta em dia de volatilidade na B3

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário