Guia do Investidor
14 07 2020 aviao
Notícias

Latam e Gol cancelam voos para a Argentina devido à greve

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (28), as empresas aéreas brasileiras Latam e Gol cancelaram os voos para à Argentina.

O motivo do cancelamento seria por causa da greve de trabalhadores aeroportuários no país vizinho.

Em comunicado feito pela Gol, a paralisação dos trabalhadores argentinos afeta os aeroportos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, que receberiam voos da empresa hoje.

A Latam também fez o seu pronunciamento, e disse que seria necessário, pois os trabalhadores em greve são responsáveis pelos passageiros, as bagagens para os aviões e também de volta para as estações.

As duas companhias informaram por fim que os passageiros prejudicados poderão remarcar os voos sem qualquer custo adicional.

Greve na Argentina

O país está vivendo uma crise econômica e política. Só no acumulado dos últimos 12 meses, Argentina enfrentou variação de preços de 254%, além de um aumento de 20,6% nos preços ao consumidor em Janeiro deste ano.

Leia mais  Campos Neto defende autonomia do Banco Central em palestra nos EUA

De acordo com a Associação do Pessoal Aeronáutico (APA), três sindicatos que representam os trabalhadores em aeroportos na Argentina confirmaram, na noite de terça-feira (27) a paralisação. Segundo informações categoria exige um reajuste salarial superior aos 12% oferecidos pela empresa, para os trabalhadores um valor menor que esse é muito baixo, uma vez que, as taxas são altas. Para se ter uma ideia, a defasagem salarial estaria em cerca de 70%.

A greve está sendo organizada principalmente por funcionários da Aerolíneas Argentinas. Porém, a paralisação afeta a todas as companhias porque envolve também a Intercargo, estatal responsável pela transferência de passageiros e suas bagagens das estações das companhias aéreas para as aeronaves, entre outras tarefas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Camex estabelece cota de importação para 11 produtos de aço

Agência Brasil

Sabesp: Câmara Municipal de SP debate da privatização

Agência Brasil

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Agência Brasil

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do IR

Agência Brasil

Arrecadação federal bate recorde em março

Agência Brasil

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2%

Agência Brasil

Deixe seu comentário