Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
Ledger Nano S ou X | Ledger Nano X vs S
Avaliação Wallets de Criptomoedas Bitcoin / Criptomoedas

Ledger Nano S ou X | Ledger Nano X vs S: comparação wallets

Ledger Nano S ou X (X vs S) é uma comparação que todos os amantes cripto precisam ver, com isso, vamos destacar as características de cada uma da carteira, explicando mais sobre as wallets. Isso porque são conhecidas como Cold Wallets. Em outras palavras, são dispositivos físicos, que permitem armazenar seus preciosos tokens e moedas offline em vez de mantê-los em “hot wallets” (armazenamento conectado à internet como Coinbase Wallet e Metamask).

Confira.

Ledger Nano S ou X

Ledger é uma empresa global que é especialista em aplicativos e dispositivos blockchain. E que até o momento vem dando certo, porque a empresa possui vendas de mais de 1,5 milhão em carteiras em 165 países até o momento.

Além disso, demonstrou um alto grau de envolvimento com a comunidade, fornecendo um amplo suporte e trazendo problemas e riscos específicos.

Isso porque até mesmo informações de alta qualidade foram divulgados pela empresa, em relação às atualizações de firmware. Dessa maneira, a companhia conseguiu fazer o lançamento de duas carteiras cripto hardware, que é a Ledger Nano S focada para público de entrada e a Ledger Nano X focada para público premium, contendo mais recursos.

Ledger Nano S

Ledger Nano S Preço | Ledger Nano S como usar
Ledger Nano S ou X (X vs S)

O Ledger Nano S, também conhecido como Ledger Wallet, é uma carteira de criptomoeda de hardware que permite armazenar com segurança, suas criptomoedas. No entanto, também permite que você envie e receba muitas criptomoedas diferentes.

Isso porque a carteira conta com um vasto suporte para diversas criptomoedas. E a sua primeira aparição no mercado aconteceu em 2016, sendo vendido como um dispositivo hardware multi-moeda.

Nesse sentido, suporta mais de 1.150 criptomoedas. Dessa maneira, é projetado para aproveitar a segurança, flexibilidade, usabilidade e fácil backup da Carteira Hierárquica Determinística (HD). Além disso, pode ser integrado a carteiras de terceiro para gerenciar tokens ERC-20.

Info: O preço do Ledger Nano S caiu cerca de 50% desde que lançado pela primeira vez e atualmente está sendo vendido por US$ 59, tornando a carteira de hardware mais acessível disponível.

O Ledger Nano X foi apresentado como um sucessor e ocupa uma posição superior na linha de produtos Ledger, oferecendo mais recursos.

Leia mais  Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto: saiba tudo sobre

Ledger Nano X

Ledger Nano S ou X (X vs S)

De modo resumido, a Ledger Nano X é uma hardware wallet que suporta uma variedade de criptomoedas e é a última edição da popular linha de carteiras HD da Legder. O lançamento da Nano X, veio após a Nano X que é uma das hardware wallet mais populares do mercado, que teve sua primeira aparição em 2016.

Info: A série Nano suporta mais de 5.500 criptomoedas. Isso aproveita a segurança, flexibilidade e facilidade no backup de carteiras com recursos determinísticos hierárquicos (HD).

O Nano X fornece armazenamento a frio criando e armazenando as chaves privadas da sua carteira offline. Além disso, também pode gerenciar nativamente tokens ERC-20 e ERC-721.

COMPRE A LEDGER NANO X NO BRASIL ATRAVÉS DESTE LINK

Outro detalhe interessante é que a empresa já detém de uma grande parte do mercado, daqueles investidores que procuram algo de segurança, mas com um preço interessante.

No entanto, a Ledger Nano X, vem para assumir a principal linha de produtos premium da Ledger, suportando vários novos recursos (incluindo uma tela maior e recursos bluetooth) não disponíveis na Nano S.

Isso porque a empresa foi fundada em 2014 como uma empresa que buscava competir com a Satoshi Labs e com sua linha de hardware wallets Trezor. Dessa maneira, a Ledger afirma ter vendido mais de 3 milhões de hardware wallet em mais de 200 países.

Ledger Nano S vs. X: Interface do usuário

Os Ledger Nano S e X têm um sistema operacional personalizado chamado Blockchain Open Ledger Operating System (BOLOS). Como mencionado, o SO é um pouco cru e simplista (como usar uma calculadora de dois botões), mas isso é por design. Isso porque a interface do usuário não foi projetada para ser chique; é para ser seguro e leve.

Ledger Nano S ou X (X vs S)
Ledger Nano S ou X (X vs S)

Navegar pelos Nano S e X é essencialmente o mesmo. Você pode usar os botões esquerdo ou direito para percorrer um amontoado de opções ou aplicativos. Para fazer seleções e confirmações, você precisará pressionar os dois botões simultaneamente.

Leia mais  O que é mineração de Bitcoins e por que ela causa tanta polêmica?

No entanto, a única diferença é que, graças à tela maior no Nano X, você pode ver mais dados e informações no display.

Levará algum tempo para se acostumar a usar os dispositivos Ledger Nano, mas você acabará por pegar o jeito dele. Além disso, configurar a carteira pela primeira vez é muito burocrático e lento.

Você será solicitado a escrever sua frase de semente de 24 palavras (isso será usado para recuperar seus ativos se você perder sua carteira fria), mas o Ledger Nano não vai aceitar sua palavra para isso.

E precisará por uma confirmação, sendo obrigado colocar palavra por palavra. Então, se a primeira palavra da sua frase de semente é “rico”, você terá que passar por um passo a passo de 24 palavras para encontrar a palavra certa e confirmá-la — e você precisará fazer isso mais 23 vezes!

Os preços e valores

No começo, você até pode pensar que as carteiras estão com um preço superfaturado; porque são dispositivos USB leves com interface simples. O Nano S custa $59, enquanto o preço do Nano X é dobrado em $119.

No entanto, quando você faz a compra e conclui a configuração, esse valores passam a valer a pena, porque você tem a certeza que suas criptomoedas estão a salvo dos perigos dos hacks da internet — é inestimável.

Outro detalhe importante para destacar que o preço da Nano X é o dobro, porque a carteira mais simples, tem a capacidade de ter em custódia até três criptomoedas. O Nano S só tem 160kb de armazenamento.

O Nano X, por outro lado, tem 1,8Mb de armazenamento e pode conter até 100 criptomoedas. Vale a pena notar que os Nano S e X suportam mais de 1.000 tokens e moedas, mas você só pode carregar até três no primeiro e até 100 no segundo.

Leia mais  Biscoint é confiável? Veja as taxas e se é seguro

Onde comprar a Ledger Nano X no Brasil? Neste link, através do MercadoLivre, vendedor certificado.

Design

De longe, os Ledger Nano S e X parecem pendrives. Se você tivesse um sentado em sua mesa, e chegasse uma pessoa que não é ligado em criptomoeda nunca saberia que seu dispositivo despretensioso está segurando moedas digitais preciosas e valiosas.

Ledger Nano S ou X (X vs S)
Ledger Nano S ou X (X vs S)

Os Nano S e X ostentam uma pequena tela em um pequeno pen drive. Além disso, também têm caixas de aço que escondem suas portas USB, mas apenas isso que têm a semelhança.

Os usuários podem navegar pelo sistema operacional do Nano S usando os dois botões posicionados na borda do prisma.

Os botões duplos do Nano X, por outro lado, destacam o display. Ao contrário do Nano X, o Nano S possui um buraco que é conveniente para anexar a um conjunto de teclas, mas eu não recomendaria fazer isso.

O Nano S é mais fino e mais leve que sua contraparte mais cara. E pesa 16,2 gramas e suas dimensões são de 56,95 mm × 17,4 mm × 9,1 mm. O Nano X pesa 34 gramas e suas dimensões são de 72 mm × 18,6 mm × 11,75 mm.

A tela de 128 × de 64 pixels da Nano X já é bem pequena, mas a tela de 128 x 34 pixels do Nano S é ainda menor. Se você não quer olhar para a vida querida para ver o que está na tela, você estaria melhor com o Nano X.

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Rarible NFT: Rarible o que é | Rarible como funciona

Fernando Américo

Sorare NFT | Sorare Criptomoeda: como funciona o game blockchain

Fernando Américo

BitBox Wallet é confiável? Veja avaliação e onde comprar

Gabriel Tavares

Melhores Wallets de Criptomoedas 2022 | Melhores Carteiras de Criptomoedas 2022

Gabriel Tavares

Cuidado: uma tempestade está vindo para o Bitcoin

Leonardo Bruno

Metaverso como entrar | Metaverso como investir: tudo sobre

Fernando Américo

Deixe seu comentário