Liquigás será privatizada: detalhes iniciais são divulgados

Liquigás será privatizada: detalhes iniciais são divulgados

1 de abril de 2019 1 Por Diego Dias
De acordo com a divulgação da Petrobras (PETR4) na última sexta-feira novas informações sobre a venda da Liquigás. Veja a seguir tudo sobre.

“Trata-se de novo processo competitivo com a inclusão de critérios que visam garantir competitividade e isonomia do processo, ao mesmo tempo em que mitigam o risco de concentração de mercado, uma vez que no processo anterior o CADE reprovou a venda da Liquigás”, segundo o comunicado da Petrobras.

Na primeira oferta para o mercado, ocorreu um grande erro que foi barrado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O problema acusado foi que a líder de mercado, a Ultragaz queria comprar a segunda colocada. A subsidiária da Petrobras(PETR4) a Liquigás.

Isso não pode ocorrer pois vai contra a Lei 12.529/11, a Lei antitruste. Que visa garantir a formação de cartéis ou a concentração de poder econômico nas mãos de uma única empresa. Não permitindo o monopólio de empresas.

Se a Ultragaz adquirisse a Liquigás ficariam de posse de mais de 60% do mercado o que poderia começar a indicar um monopólio.

Veja a seguir a publicação da Petrobras:

teaser oportunidad de negócio petrobras liquigás guia do investidor

Novas propostas de empresas do exterior

Para poder participar é necessário estar dentro dos novos requisitos que a Petrobras lanço. Assim as empresas que estiverem aptas para fazer suas propostas devem entrar em contato com o banco Santander (SANB11) até dia 8 desse mês de abril de 2019 informando a capacidade técnica e seu interesse.

Assim os potenciais compradores serão avaliados pela comissão do CADE. Sendo aprovados irão receber o Acordo de Confidencialidade. Então a execução desse acordo deve ser realizada antes de qualquer assinatura afim de proteger as informações da Liquigás. A assinatura do acordo deve estar assinada até uma semana antes da data do envio da proposta.

De acordo com o Estadão, empresas da França, Turquia e China estariam interessadas na estatal. E que o valor da proposta irá ultrapassar os 2,8 bilhões já oferecidos pelo grupo ultra na primeira vez.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/