Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Locação de veículos cresce 40% no último ano no Brasil, segundo Visa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Levantamento feito pela Visa Consulting Analytics mostra ainda que a operação online desses serviços tem ganhado mais espaço, com aumento de 24% em transações

São Paulo, 29 de abril de 2022 — O aumento da procura por veículos alugados cresceu significativamente durante a pandemia. Muitos brasileiros sem automóvel próprio viram na locação uma alternativa interessante e segura de realizar deslocamentos sem aglomeração. Dados levantados pela Visa Consulting & Analytics (VCA) mostram esse movimento e apontam que, no período de ano, entre 2020 e 2021, pagamentos efetuados com credenciais Visa para locação de carros cresceram aproximadamente 40%.

“Pela análise dos dados transacionados por meio da rede Visa, observamos que a locação de veículos tem se tornado cada vez mais habitual no Brasil. Isso mostra que as pessoas estão deixando de ter receio de alugar e estão se beneficiando do uso do automóvel sob demanda, o que traz vantagens significativas principalmente para quem adotou o modelo de home office e que atualmente se desloca com menos frequência”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da VCA.

Leia mais  Bolsonaro afirma que liderará oposição a Lula ao retornar ao Brasil em março

O serviço também passou a ser considerado uma opção interessante para quem precisa realizar viagens, a lazer ou a trabalho, curtas ou de longa distância, e não deseja utilizar meios de transportes coletivos, como ônibus ou avião. Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), entre 2020 e 2021, o turismo respondeu pela metade do uso da frota das locadoras.

Dados da VCA também revelam que, no intervalo avaliado, alguns estados brasileiros apresentaram aumento de mais de 50% no uso de credenciais Visa para locação de veículos, entre eles: Piauí; Paraíba; Goiás; Tocantins e Amapá.

Já o crescimento de transações online para esta finalidade foi de 24% (Dez/20 a Dez/21). Entre os estados que mais se destacaram estão: Roraima; Rio de Janeiro; Rondônia; Tocantins e Bahia. “Com o crescimento do e-commerce, temos trabalhado com empresas do setor para aprimorar suas estratégias de combate à fraude com soluções que buscam atender cada vez melhor esse novo consumidor e essa forma mais digital de se alugar carros no Brasil”, comenta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Soluções e Vendas para o Comércio da Visa do Brasil.

Leia mais  Regiões agrícolas brasileiras puxam crescimento do PIB
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Fernando Américo

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Fernando Américo

Economia cresce 0,8% em fevereiro; Destaque para o consumo

Fernando Américo

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

Conversar sobre dinheiro é motivo real para separação de casais

Fernando Américo

Deixe seu comentário