Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Magazine Luiza compra Canaltech e entra no setor de publicidade online

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com um comunicado publicado hoje, a Magazine Luiza anunciou a compra do site de tecnologia Canaltech, com foco em reviews de gadgets. As recentes aquisições do grupo Magalu, revelam o direcionamento que uma das principais empresa de varejo do país pretende explorar. A publicidade online, ao implusionar o Magalu ads.

A Magazine Luiza (MGLU3) revelou a compra do site de tecnologia Canaltech, com isso a gigante do varejo direciona seu foco para um mercado com potencial bilionário: o mercado da publicidade online. De fato esse é ainda um setor não muito explorado no ecommerce brasileiro, contudo números mostram que o mercado de publicidade online movimenta bilhões de dólares entre varejistas nos EUA e China. Um grande exemplo disso é a Amazon, a empresa fatura mais de US$ 13 bi por ano com a estratégia de publicidade online, outro exemplo é o Alibaba, que fatura cerca de US$ 30 bi com publicidade online.

Leia mais  Magalu dispara 23%; Prio, Petrobras e Vale têm perdas

Aqui no Brasil uma das empresas que faturam alto com a publicidade online é o Mercado Livre. Apesar de o Mercado Livre não revelar quanto fatura com sua plataforma de ads, a estimativa é que a empresa fature algo em torno de R$ 1 bilhão por ano com a estratégia.

Outras aquisições

Anteriormente a Magazine Luiza havia anunciado a compra da plataforma Hubsales. A Hubsales é um marketplace, uma plataforma com foco em serviço. Segundo exlica a própria Hubsales, eles assessoram empresas que desejam entrar no mercado de vendas online. Permitindo que seus usuários utilizem o modelo de negócio Marketplace.

Para o site Brazil Journal, o CEO da Magalu, Frederico Trajano, explicou a gigante do varejo deve realizar outras aquisições. Ele revelou que a Magalu tem interesse tanto em startups quanto em negócios maiores. De acordo com o CEO da Magalu, os cinco pilares de crescimento da empresa são: marketplace, novas categorias, entregas mais rápidas, ‘magalu as a service’ (onde entram as aquisições de hoje), e superapp.

“Ano passado captamos R$ 5 bi para fazer M&A. Essa estratégia estava em stand by devido a pandemia, mas agora que passamos bem pela crise vamos fazer o que prometemos.”

Magalu Ads

Talvez você investidor MGLU3 ainda não conheça o Magalu Ads. Essa ferramente da Magazine luiza é um serviço disponibilizado para marcas e parceiros puderam destacar seus produtos no site Magalu. Utilizando o Magalu ads é possível aumentar as vendas, através de anúncios contextualizados de acordo com navegação do cliente, segmentados e exibidos em diversos momentos da jornada de compra além de não intrusivos, entregam performance de venda aos seus produtos.

Leia mais  Esqueça LREN3 e MGLU3: estas são as melhores ações de varejo para o fim dos juros alto

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Citi revisa expectativa para Magazine Luiza: Preço-alvo reduzido para R$ 11,50

Paola Rocha Schwartz

Magalu e Aliexpress? Magazine Luiza passa a vender produtos do AliExpress com promoções exclusivas

Paola Rocha Schwartz

MGLU3: Ação da Magalu dispara 12% após parceria com Aliexpress

Márcia Alves

Magazine Luiza anuncia parceria inédita com o Aliexpress

Guia do Investidor

Anatel lista sites que mais vendem celulares irregulares

Rodrigo Mahbub Santana

Pagamento de JCP da CAMB3 e IBOV fecha em queda: confira o resumo o dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário