Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Magalu e o mundo dos games: entenda a relação que gerou R$ 100 milhões de faturamento em 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os jogos digitais deixaram de ser brincadeira de criança a muito tempo. A indústria dos jogos digitais registra as maiores cifras do mercado global de entretenimento, e empresas como a Magazine Luiza estão de olho neste mercado para maximizar suas receitas.

A primeira empreitada da Magalu neste mercado ocorreu no final de agosto, quando a empresa lançou três jogos para smartphones: o Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite.

Os três fazem parte da categoria hipercasual (do tipo passatempo, com downloads rápidos), e foram desenvolvidos por pequenos estúdios brasileiros, que venceram uma chamada pública, aberta pelo Magalu em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021.

Por enquanto, os jogos estão disponíveis apenas nas lojas de aplicativos para iOs e Android. Mas o objetivo é explorar suas conexões com as diversas áreas de negócios da empresa. “Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o SuperApp, por exemplo, assim como explorar o potencial de publicidade deles,” disse Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu.

Um dos próximos passos da estratégia é incluir um espaço para games em seu SuperApp, além de colocar sua plataforma de publicidade, o Magalu Ads, dentro dos jogos.

Leia mais  Agenda de resultados do 3º trimestre: veja as datas

Em 2021, o Magalu Ads gerou R$ 100 milhões de receita.

Um oceano azul?

Cerca de 93 milhões de pessoas no Brasil usam celular, computador ou videogame para jogar. Segundo o instituto de pesquisas Kantar Ibope, os jogadores brasileiros têm a sexta maior média diária de tempo de jogo do mundo. Passam, em média, duas horas e meia por dia envolvidos com games, 16 minutos a mais que a média diária mundial.

“O Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games,” disse Catoto.

Segundo ele, os games hipercasuais lançados em agosto fazem parte da primeira etapa de um plano mais ambicioso do Magalu. A ideia é criar jogos complexos, jogados em computadores e consoles. Para isso, a empresa iniciou a estruturação de seu estúdio próprio no Magalu Games, que fica dentro do Luizalabs.


Leia mais  Linha de crédito do Itaú (ITUB4) para compras na internet chega a site de máquinas gamers
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Magazine Luiza pode ter desempenho mais fraco no 1T24

Márcia Alves

Magazine Luiza registra lucro líquido de R$ 212,2 milhões no 4T23

Márcia Alves

CEO da Magalu afirma que empresa voltou a rentabilidade

Márcia Alves

Disney revela aposta de US$ 1,5 bilhão no mundo dos Games

Leonardo Bruno

Magalu voltará aos dias de glória?

Leonardo Bruno

Saiba quais são os setores promissores em 2024

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário