Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mais de 800 marcas inauguram lojas em shoppings de todo o Brasil, aponta Abrasce

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 831 marcas inauguraram lojas em shoppings no primeiro trimestre de 2023. Em termos de comparação, ao longo de 2022, cerca de 4 mil marcas anunciaram inaugurações de novas unidades em shoppings, ano marcado por uma grande expansão no setor. Em 2021, esse montante foi de 3.500 marcas.

Segundo o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, os segmentos que mais expandiram nos três primeiros meses deste ano, foram: Alimentação e Bebidas (36%), seguido por Vestuário (14%), Perfumaria e Cosméticos (6%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (5%), Calçados (4%), Serviços Estéticos (4%), Acessórios (4%), Entretenimento (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Artigos Esportivos (2%), Serviços Médicos (2%) e Relojoaria e Joalheria (2%).

Entre as marcas, as 10 primeiras colocadas que mais abriram novas unidades entre todos os segmentos mapeados são: Milky Moo (1ª), Fini (2ª), Ótica Chilli Beans (3ª), Ice Cream Roll e Natura (4ª), Vivo (5ª), Popeyes e Cheirin Bão (6ª), Kopenhagen e Starbucks (7ª), Cacau Show (8ª), Kekala Custom Picolé (9ª) e KFC (10ª).

Leia mais  Poupança tem retirada líquida de R$ 7,42 bilhões em novembro

Destaques por segmento – Entre as 831 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do 1T23, dois segmentos se destacaram por terem lojas inauguradas acima da média e por possuírem abrangência em pelo menos mais de uma região.

O segmento de Alimentação e Bebidas liderou o ranking das top 10 que mais inauguraram no 1º trimestre de 2023, com 36% de representatividade. No total, 299 marcas diferentes foram identificadas, e, dentre elas, as franquias representaram a grande maioria. Entre os destaques, estão: Milky Moo, Fini, Ice Cream Roll, Popeyes, Cheirin Bão, Kopenhagen, Starbucks, Cacau Show, Kekala Custom Picolé e KFC.

O segmento de Vestuário ocupou a 2ª colocação, com 14% de representatividade entre as marcas que mais inauguraram lojas em shoppings. No total, 116 marcas distintas foram mapeadas e, entre as que mais se destacaram neste trimestre, estão: Criatiff, Caedu, Riachuelo e Lupo.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O levantamento Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão ainda constatou que, no 1º trimestre de 2023, o nível de vendas dos shoppings cresceu 6,8% em relação ao mesmo período de 2022.

Leia mais  Pastagem com manejo e área agrícola avançam sobre vegetação nativa

Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, influenciadas pela evolução no modelo de negócios dos empreendimentos que incrementaram novas opções de lazer, entretenimento e serviços para atrair mais visitantes, as marcas sentem-se cada vez mais motivadas a expandirem seus negócios nos shopping centers. “É muito positiva a evolução de marcas expandindo suas operações em shopping centers e atraídas por um ambiente em constante evolução. Somos reconhecidos como centros de conveniência e convivência, muito mais que um espaço de compras e os players enxergam o setor cada vez mais atrelado ao entretenimento e a experiência com seus produtos”, finaliza o executivo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Congresso promulga emenda constitucional da reforma tributária
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Agência Brasil

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

Agência Brasil

Mercado mantém previsão de PIB acima de 2% este ano

Agência Brasil

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Agência Brasil

Vale negocia proposta de indenização para desastre de Mariana

Márcia Alves

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência

Agência Brasil

Deixe seu comentário