Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Hospital Mater Dei anuncia parceria com Americas Serviços Médicos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou que fechou uma parceria de cooperação técnica com o Americas Serviços Médicos. De acordo com o comunicado, o objetivo é a implantação de um projeto de intercâmbio de boas práticas assistenciais e administrativas. Além disso, a parceria também visa a exploração de possíveis sinergias entre os dois grupos de serviços médico-hospitalares.

A cooperação emerge da afinidade das atividades desenvolvidas, da qualidade e excelência nos serviços prestados e da complementaridade geográfica das respectivas redes de serviços médico-hospitalares, que juntas se fazem presentes em nove Estados do país e no Distrito Federal.

De acordo com o comunicado, a parceria não irá interferir no desenvolvimento das atividades individuais das Companhias, se restringindo à troca de sinergias.

“Neste momento, a parceria não prevê compartilhamento de riscos ou investimentos conjuntos, nem transferência de ativos, restringindo-se à exploração de eventuais sinergias, sem troca de informações concorrencialmente sensíveis, cláusulas de exclusividade ou obrigações de resultados.”

Destacou o Hospital Mater Dei.

Este ano, a Mater Dei também anunciou nova aquisição. A empresa informou, de forma oficial, que concluiu a aquisição de 98,07% do Hospital Emec, de Feira de Santana (BA).

Nesse sentido, à época, o Mater Dei disse que estava comprando 95% do Emec por cerca de R$ 200 milhões.

Leia mais  Mater Dei (MATD3) anuncia concretização da compra de hospital em Uberlândia

O Americas Serviços Médicos

O Americas Serviços Médicos é um sistema de prestação de serviços médicos que se diferencia por seu foco em cuidados avançados de alta qualidade. Além disso, a Companhia conta com 12 hospitais, 3 unidades Outpatient, 9 Centros Oncológicos, 25 clínicas médicas e um laboratório de anatomia patológica e biologia molecular. Os seus setores trabalham de forma integrada e ágil para oferecer cuidados médicos especializados.

Suas unidades são certificadas em qualidade assistencial por importantes órgãos de acreditação nacionais e internacionais, como a JCI (Joint Commission International). Ademais, também estão presentes em cinco estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal. Ao total, a Companhia oferece mais de 1,8 mil leitos.


Leia mais  Mater Dei (MATD3) lança novo programa de recompra de ações
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mater Dei (MATD3) lança novo programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Mater Dei se mantêm em “linha” com lucro de R$ 36 milhões no resultado 4T22

Leonardo Bruno

Temporada de Resultados: Confira os principais destaques operacionais da bolsa

Leonardo Bruno

Rede Mater Dei anuncia programa de recompra de ações

Leonardo Bruno

B3 (B3SA3) aprova redução de percentual mínimo de ações da Mater Dei (MATD3)

Ruan Sousa

Deixe seu comentário