Guia do Investidor
meta facebook nuevo nombre kkzD U150901298817RdD 1248x770@El Correo
Colunistas

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mesmo que a Meta Platforms (META) tenha superado as estimativas em todas as métricas do topo e da linha de base, isso não importou tanto quanto as expectativas de redução de receita relatadas para o 2º trimestre. É exatamente o oposto do que a Tesla fez ontem e mostra que os investidores estão olhando para o futuro próximo com grande desconfiança.

Enquanto as empresas se preparam para outro trimestre de altas taxas de juros, as expectativas de gastos com publicidade precisarão ser reduzidas em todo o quadro. Isso provavelmente prejudicará as empresas que permanecem dependentes dessa área para manter o crescimento.

Mesmo que a empresa tenha prometido acelerar seus investimentos em Inteligência Artificial (IA), margens mais pesadas farão a diferença em um 2º trimestre desafiador, particularmente à medida que a guerra por talentos aquece em meio a custos de capital mais altos.

Leia mais  Ações da CVC podem se beneficiar da recuperação judicial da 123 Milhas?

Diante desse cenário, os investidores estão precificando margens mais apertadas para a empresa de Zuckerberg do que anteriormente esperado, o que significa menos vantagens competitivas, particularmente no campo da inovação – tanto na realidade virtual (VR na sigla em inglês) quanto na IA.

Também na frente preocupante está o crescimento do número de usuários ativos diariamente (DAU, na sigla em inglês), que o Meta chama de “pessoas ativas diariamente em família”. Entre uma receita esperada mais baixa e custos operacionais mais altos, que fatalmente levarão a menos gastos com aquisição de usuários, o crescimento nessa área poderia muito bem atingir números negativos no próximo trimestre.

No entanto, dito isto, os investidores não devem entrar em pânico. O Meta ainda possui vários motores de crescimento que vão provavelmente acelerar ao longo do ano à medida que a empresa implementa estratégias de monetização menos dependentes de publicidade.

Tanto o WhatsApp quanto o Metaverso mostram promessa nessa área e podem ser os motores da próxima etapa de crescimento para a empresa.

Leia mais  Com lucro de R$ 221 mi, Hapvida (HAPV3) apresenta queda de 8% no resultado 2T23

Por Thomas Monteiro, estrategista-chefe do Investing.com.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Moody’s revisa Rating da Jalles Machado: Destaques e Desafios

Rodrigo Mahbub Santana

Irani realiza o terceiro Programa de Recompra de Ações

Fernando Américo

China é acusada de fraudar biocombustíveis

Rodrigo Mahbub Santana

Pedidos de Recuperação Judicial disparam 94,7% em Março

Márcia Alves

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Lançamento da Llama 3: Meta introduz novo modelo de IA

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário