Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ministério da Infraestrutura firma acordo com UnB para elaborar políticas públicas sobre segurança viária

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Estudos elaborados por servidores do Ministério da Infraestrutura e da Universidade de Brasília terão como base o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito

Acordo assinado nesta sexta-feira (23) entre o Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), e a Universidade de Brasília (UnB) vai permitir a elaboração de ações e políticas públicas sobre segurança viária com base em análise de dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest).

O objetivo do acordo de cooperação técnica é estudar tecnicamente, com direcionamentos e propostas de ações, políticas públicas que possam ser implantadas para aprimorar o trânsito no país. A assinatura, entre o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e a reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abraão, marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito (SNT).

“É mais um importante passo dado pelo Ministério da Infraestrutura para seguirmos na nossa meta de reduzir ao máximo o número de vítimas no trânsito”, afirmou Carneiro.

Com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), a Senatran trabalha para diminuir à tarde o número de vítimas no trânsito. Espera-se que 86 mil vidas sejam preservadas com as ações previstas no plano.

Responsabilidades

Leia mais  Ministério da Infraestrutura reconhece empresas por ações de integridade e governança

Pelo termo assinado, cabe à Senatran conceder à UnB acesso ao banco de dados do Renaest. Já a universidade precisa desenvolver pesquisas para realizar análise de dados, propor ações e políticas para a solução de pontos e perfis críticos, e auxiliar na proposição de métodos para garantir a suficiência dos dados recebidos e o envolvimento de todos os municípios do país.

Tanto MInfra quanto UnB concordaram em oferecer todas as facilidades para a execução do acordo, de modo a não faltarem recursos humanos, materiais e instalações para a realização do documento, conforme previsto no plano de trabalho.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura


Nos siga no Google News
Leia mais  Ministério da Infraestrutura reconhece empresas por ações de integridade e governança

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ministério da Infraestrutura reconhece empresas por ações de integridade e governança

Guia do Investidor

Deixe seu comentário