Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mudança torna FGTS mais rentável que a poupança

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

FGTS mais rentável existe? Ainda não, mas pode vir a ser realidade! Alterações na lei FGTS podem torná-lo mais promissor que investimentos de renda fixa, tais como CDB e a poupança.

Até 2018, apenas 50% dos lucros obtidos pelo FGTS são divididos entre os trabalhadores. Além disso, a rentabilidade do fundo garantido ao trabalhador não ultrapassava os 3% ao ano.

Entretanto, o governo anunciou que ainda em 2019, todo o lucro deve ser revertido a todos os trabalhadores sindicais. Logo, a rentabilidade deve aumentar para 6,20% ao ano, superando até mesmo o CDB.

A regra passará a vigorar ainda em 2019, beneficiando milhões de trabalhadores por todo o país. Mas ainda assim, mesmo com tais alterações, é viável deixar o FGTS imóvel?

FGTS mais rentável?

Considerando apenas investimentos em renda fixa, o mais rentável depois do FGTS seria o CDB. Para este tipo de investimento a rentabilidade média líquida não ultrapassa os 5,5%.

Leia mais  Projeção do PIB sobe com melhora da economia

Muito utilizam do FGTS para comprar terreno ou imóvel, mas com tal possibilidade de rentabilidade, não seria melhor deixa-lo aplicado? Para economistas, deixar tal fundo estagnado pode ser um “tiro no pé”.

Por exemplo, digamos que você pretenda adquirir um imóvel, e não faça uso de seu FGTS para este fim. Ao invés disso, faz uso de sua reservar de emergência, em razão do quanto a rentabilidade do fundo pode lhe gerar.

VOCÊ SABE ONDE INVESTIR O DINHEIRO DO FGTS? CLIQUE AQUI E DESCUBRA!

Pelo fato de não poder contar com o fundo em caso de urgência, não o sacar quando na circunstância cabível pode prejudica. Além disso, qual a vantagem de manter o valor aplicado sem poder acessá-lo quando necessário?

Além disso, investir em CDB pode significar retorno mais alto. Isso irá depender da instituição financeira o qual pretende aplicar o fundo. Por isso, é importante analisar bem antes de fazer sua escolha.

Cabe ainda destacar que o valor a ser liberado pelo governo no limite de R$ 500,00 pode servir para regularizar dívidas. Desse modo, fomenta a economia, e o cidadão não fica preso quando necessitar do fundo.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Leia mais  Como declarar saques do FGTS no Imposto de Renda?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Melhores Investimentos para Reserva de Emergência 2024: Onde Investir
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Saque-Aniversário do FGTS em Abril: como aderir antecipar?

Guia do Investidor

Como declarar saques do FGTS no Imposto de Renda?

Guia do Investidor

FGTS Digital e forma de pagamento

Márcia Alves

FGTS Futuro: o que esperar desse novo programa?

Guia do Investidor

FGTS Futuro 2024: Saiba o que é programa para Minha Casa Minha Vida

Lara Donnola

FGTS Digital: 5 vantagens para contadores e empresas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário