
Os últimos dias foram movimentados para o mercado nacional de criptomoedas. Apenas duas semanas depois que o Nubank divulgou ter atingido 1 milhão de clientes de cripto, marca que foi alcançada em apenas três semanas, o BTG anuncia a plataforma Mynt.
No mesmo dia em que a XP anunciou sua plataforma de negociações de criptomoedas, a XTAGE, o BTG Pactual anunciou sua plataforma Mynt.
Além de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), as duas maiores moedas digitais em valor de mercado, os clientes do BTG também podem comprar e vender Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA).
Os criptoativos estão disponíveis para todos os públicos com um aporte mínimo de R$ 100, com possibilidade de aporte via Pix. Vale destacar que o app da Mynt é separado do aplicativo do BTG.
“Estamos promovendo o acesso direto a investimentos nas principais criptomoedas do mercado, de forma simples e segura, em uma plataforma muito intuitiva e completa, com conteúdo e educação financeira” disse André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.
De acordo com o site oficial, a corretora já está disponível para os clientes interessados em operar pelo BTG. Para começar as operações, é preciso entrar no site ou aplicativo da corretora e fazer o cadastro para garantir seu acesso.
Nesse sentido, a XP, também anunciou a Xtage, sua nova plataforma de criptomoedas que vai marcar o retorno da corretora a este mercado.
Em 2017, sócios da XP lançaram a XDEX, corretora que operava nos mesmos moldes da Mynt, mas a XDEX encerrou suas atividades em 2020.
Mas em uma pesquisa interna da corretora, foi revelado que cerca de 50% dos clientes já tinham alguma exposição ao setor e mais de 80% desejavam fazer as transações por meio da XP.