Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Na batalha do varejo, conheça as armas da Renner para vencer a Shein

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Renner (LREN3) está confiante de que está preparada para enfrentar os desafios de 2023, como a crise macroeconômica, a chegada da Shein ao Brasil e os efeitos do escândalo da Americanas no varejo de roupas.

O CEO da Renner, Fabio Faccio, explicou que a empresa está otimista por causa dos ajustes nas operações, da retomada do varejo e da divisão financeira, além dos investimentos realizados nos últimos anos.

“Nos últimos anos, enfrentamos uma série de desafios externos, mas seguimos evoluindo” […] “Nossas expectativas são de crescimento e ganhos de margem ao longo do ano.”

Disse Fabio Faccio, CEO da Renner, em teleconferência com analistas e investidores nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro.

A Renner acredita que a queda nos custos permitirá que a empresa ajuste os preços dos produtos, recuperando as margens de lucro. A empresa também planeja abrir 102 novas unidades nos próximos quatro anos.

“Neste momento, estamos vendo uma pressão de custos ao contrário, com o preço do frete caindo, a matéria-prima mostrando sinais de queda e a indústria com capacidade maior de produção frente a demanda vista no varejo em geral”, disse Faccio.

Além disso, a Renner espera manter sua posição competitiva em meio à concorrência da Shein e outras varejistas de moda. A chegada desses novos players pode trazer mudanças significativas na tributação para os atores locais e globais, tornando a competição mais equilibrada. A Renner está em uma posição financeira sólida, com R$ 3,5 bilhões em caixa, o que permitirá que a empresa continue a acelerar, investir e evoluir em um ambiente desafiador.

Sobre a Renner 

A Renner é uma das principais empresas de moda do Brasil, fundada em 1965 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Com mais de 600 lojas espalhadas por todo o país, a empresa oferece uma ampla gama de produtos de moda masculina, feminina e infantil, além de artigos para casa e decoração. 

Leia mais  Agenda de resultados do 3º trimestre: veja as datas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

LREN3 Preço Alvo 2024: Vale a pena comprar ações das Lojas Renner?

Leonardo Bruno

Queda nos juros chegou para salvar? Renner (LREN3) tem queda de 36% no lucro do 2T23

Leonardo Bruno

Esqueça LREN3 e MGLU3: estas são as melhores ações de varejo para o fim dos juros alto

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário