Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Netflix (NFLX) divulga balanço nesta semana em meio a queda trimestral de 25% no preço das ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A gigante global de serviços de streaming Netflix anunciou que divulgará os resultados do terceiro trimestre de 2023 nesta quarta-feira, dia 18 de outubro. Em meio às dúvidas dos investidores sobre a consistência dos planos da companhia, que levaram à queda de aproximadamente 25% no preço das suas ações na Nasdaq em 3 meses — o papel NFLX valia US$ 477 em 19 de julho e US$ 360 na manhã de 16 de outubro —, o vice-presidente de produtos de consumo da empresa, Josh Simon, disse que a Netflix abrirá lojas físicas no EUA em 2025, para depois exportar o conceito para outros países.

Segundo Simon, a intenção da Netflix House, como foi batizado o projeto, é se aproximar dos assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, além de restaurantes e outras “experiências”. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Netflix inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia.

Leia mais  Aneel inicia processo de fiscalização em distribuidoras do Grupo Energisa

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers “Gestão do Amanhã” e “Estratégia Adaptativa”, que abordam os desafios das corporações para se manterem competitivas em meio às disrupções no mercado consumidor, a Netflix mostra que está muito atenta a outras fontes de geração de receita.

“A Netflix tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, explica Magaldi. “Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, completa o pesquisador e conselheiro empresarial.

Leia mais  Mills (MILS3) tem aumento de 36,5% na receita líquida no 2T23 se comparado ao mesmo período de 2022

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nomad supera a marca de R$4 bilhões de ativos sob custódia

Fernando Américo

ENGIE Brasil Energia atinge 11GW de capacidade instalada

Fernando Américo

Max supera Netflix com 7,2 mi de novos assinantes

Rodrigo Mahbub Santana

Quaest: 74% acham que STF incentiva corrupção ao anular Lava Jato

Rodrigo Mahbub Santana

Empresas brasileiras intensificam presença nos EUA

Fernando Américo

Moody’s Local mantém nota máxima de rating da Tokio Marine

Fernando Américo

Deixe seu comentário