Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nordeste tem alta de 27% em fusões e aquisições em 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A região Nordeste do Brasil registrou 98 fusões e aquisições em 2021, um aumento de 27,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 77 transações.

O número das operações na região corresponde a 5,07% das 1931 transações envolvendo Unidades Federativas do Brasil realizadas em 2021. A Bahia garantiu a liderança da região com 22 transações.

Os dados constam na pesquisa da KPMG realizada trimestralmente sobre fusões e aquisições. Segundo o conteúdo, de janeiro a dezembro de 2021, foram realizadas 22 transações na Bahia, 20 em Pernambuco, Ceará e Alagoas empataram com 13 cada um, assim como Maranhão e Rio Grande do Norte com 8 cada. Paraíba marcou 6 fusões e aquisições, Sergipe tem 5 e Piauí fechou o período com 3.

Leia mais  Varejo recebeu o segundo maior investimento dos fundos de private equity e venture capital, afirma KPMG

“O destaque da região Nordeste deve ser para os crescimentos individuais. O aumento significativo das fusões e aquisições, quando comparadas com 2020, de Alagoas, Bahia, Ceará e Maranhão, por exemplo, demonstram que o investimento faz toda a diferença e que há bastante potencial de evolução dessa área, mesmo com a necessidade de retomada da economia”, explica o sócio-líder de Clientes & Mercados para as regiões Norte e Nordeste, Paulo Ferezin.

image 86

A pesquisa da KPMG destacou ainda que as operações de fusões e aquisições no Brasil encerraram 2021 com desempenho recorde, registrando ao todo 1963 transações nos últimos doze meses. Essa marca supera em 59% o total verificado ao longo de 2019 que era, até então, o melhor ano da série histórica, concluído com 1231 negociações.

Dessa maneira, os resultados de 2021 consolidam o ano passado como o melhor período desde 1996, ano em que a pesquisa foi iniciada pela KPMG.

“Estes resultados consolidam a tendência de investimento em transformação digital e inovação protagonizados pelas companhias brasileiras e multinacionais, que têm feito aportes estratégicos em diversos segmentos de negócios. Isso indica ainda que a confiança em negócios relacionados com inovação permanece em uma rota crescente junto a investidores estratégicos e financeiros desde o início da pandemia, em 2020”, ressalta o sócio-líder de M&A Proprietário da KPMG no Brasil, Luis Motta.

Leia mais  XP Investimentos anuncia compra da Levante, casa de research

O estudo indicou ainda que o último trimestre do ano passado também registrou recordes, com 602 negócios concluídos.

Mantendo a tendência de alta observada nos últimos meses, este foi o melhor trimestre da história em qualquer tipo de comparação e ainda apresentou um forte crescimento em comparação aos trimestres anteriores de 2021 (respectivamente, do primeiro ao penúltimo, 375, 429 e 557).


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Blockchain impulsiona o desenvolvimento sustentável no nordeste

Fernando Américo

Mitsubishi Electric aumenta sua participação na Realtime Robotics

Guia do Investidor

Azul avalia fusão com Gol em até três meses, revela jornal

Paola Rocha Schwartz

BTG Pactual (BPAC11) adquire banco americano M.Y. Safra Bank

Paola Rocha Schwartz

Dasa e Amil formam a segunda maior rede de hospitais do Brasil

Paola Rocha Schwartz

Suzano entra no mercado têxtil com 15% da Lenzing por R$ 1,3 bi

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário