Notícias

Ações da Netflix despencam 25%; O que aconteceu?

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

As ações da Netflix estão vivendo dias terríveis no mercado de ações. Apenas nos últimos 30 dias, os papéis da principal plataforma de streaming do mundo já acumula mais de 25% de queda. Mas o que explica este movimento?

O que aconteceu?

A Netflix, desde sua estreia na bolsa, figura entre os maiores nomes do mercado de tecnologia (sendo figurinha carimbada das FAANGS). No entanto, a companhia parece estar perdendo a confiança que conquistou no mercado. O movimento vem após o anúncio de dados operacionais da empresa nesta semana,

informou que registrou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 — em comparação com o quarto trimestre de 2021. Em mais de uma década, esta é a primeira vez que a gigante do streaming registra um resultado negativo. Ainda segundo a empresa, a estimativa é de que as quedas continuem e resultem em cerca de 2 milhões de usuários deixando a plataforma.

“Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram nossos resultados e projeções”, diz a empresa no início da carta. Entre os principais pontos que têm impactado a receita, a empresa cita a concorrência e a pandemia de covid-19. A empresa fechou o trimestre com US$ 7,87 bilhões de receita.

image 71