Após polêmicas que o atual presidente da Caixa está envolvido em casos de assédio sexual, a situação se caminha para a entrada de uma nova pessoa no cargo: Daniella Marques.
A Caixa Econômica Federal comunicou na noite de terça-feira (28) o cancelamento da entrevista coletiva sobre o Ano Safra 2022/23, prevista para esta quarta-feira (29). Que vem após revelação pelo site Metrópoles de que o presidente do banco público, Pedro Guimarães, é investigado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter cometido assédio sexual contra funcionárias da instituição. Segundo diversas colunas dos principais jornais do país, assessores do presidente Jair Bolsonaro disseram que Guimarães deve deixar o banco nesta manhã, pois a permanência dele no governo ficou insustentável.
Se a saída do presidente é eminente, a escolha para a vaga já e o nome mais especulado é o de Daniella Marques, que desde fevereiro ocupa a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Daniella é uma espécie de braço-direito de Paulo Guedes. Trabalhava com ele na Bozano Investimentos e foi levada ao ministério da Economia inicialmente como sua assessora especial.