Argentina vs Bitcoin: Um País a beira do colapso. Atualmente o Bitcoin é uma das alternativas mais utilizadas na Argentina por causa da crise política, veja a seguir mais sobre isso.
Desse modo, o Bitcoin tem alcançado sua máxima história no país e assim vai se tornando a melhor alternativa. Assim sendo, as criptomoedas tem sido bastante utilizadas em países que apresentam crise econômica.
Argentina vs Bitcoin: Criptomoeda é a alternativa para a desvalorização
Conforme as últimas notícias, sabemos que após as prévias das eleições argentinas o mercado não reagiu muito bem ao resultado. Nesse sentido, os investidores ficaram preocupados com a situação do país. Então a ideia de Argentina vs Bitcoin surge como uma fonte segura para não perder o valor do peso, como papel moeda.
Dessa forma, com a desvalorização do peso argentino, o Bitcoin se tornou uma boa reserva de valor. Assim, a criptomoeda conseguir apresentar um desempenho melhor do que a própria moeda local.
Ao passo que o Bitcoin alcançou uma marca histórica chegando a 394 mil pesos. Ademais, as criptomoedas costumam ser utilizadas em países com problemas na economia, tais como a Argentina.
Além disso, podemos também citar a Venezuela que também teve esse grande aumento do uso dos Bitcoins. Pois, o país passava por uma crise complicada e o Bitcoin se tornou uma alternativa ao invés da moeda local.
Desse modo, a Argentina continua a sofrer bastante com a inflação e com as taxas de juros que alcançaram 70%. Além disso, o resultado do primeiro turno das eleições aumentou muito essa tensão no mercado de investimentos.
Consequentemente a crise acaba afastando diversos investidores e com isso o país fica em situação complicada. O FMI (Fundo Monetário Internacional) ainda autorizou a utilização de fundos na moeda através do Banco Central.
Anteriormente Mauricio Macri passava confiança aos investidores e demonstrava que poderia ter alternativas para a crise. Entretanto uma possível volta de Kirchner ao poder não foi bem aceito pelo mercado. Portanto, o Bitcoin se tornou a forma como os Argentinos estão lidando com a crise.
Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!