Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Argentina: Qual o futuro após as eleições?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Logo após a prévia das eleições na Argentina ainda não se sabe ao certo como será o futuro do país! Alberto Fernandéz pode vencer as eleições e afundar o país. Veja a seguir!

Conforme as últimas notícias, sabemos que a Argentina realizou a prévia de suas eleições. Desse modo, o mercado sentiu o impacto causado pela possível vitória do candidato Alberto Fernandéz.

Argentina: Qual será o futuro do país?

De fato a Argentina realizou uma prévia da sua eleição para presidente e o resultado foi diferente do esperado. Pois o candidato Mauricio Macri ficou 15 pontos abaixo de Alberto Fernandéz e isso praticamente definiu o resultado.

VOCÊ VIU QUE O BRASIL AMEAÇA DEIXAR O MERCOSUL CASO ALBERTO FERNANDÉZ VENÇA? ENTÃO CLIQUE AQUI E DESCUBRA!

Então, o mercado sentiu esse impacto e o resultado foi negativo, tanto que a própria bolsa Argentina teve uma queda. Assim sendo, poderá ocorrer a volta da ex-presidente Cristina Kirchner ao poder.

Leia mais  O que é Green Shoe e como funciona?

Como se sabe ela é vice do partido de Fernandéz e com a vitória nas eleições ela voltaria a presidência. Quando foi presidente Kirchner teve a seguinte gestão:

  • A Argentina teve um déficit fiscal
  • Havia restrições no comércio
  • E controle cambial

Assim, podemos perceber que esse retorno não foi bem aceito no  mercado de ações e por alguns países. Dessa forma, o país poderá perder parceiros econômicos, como o Brasil por exemplo.

Consequentemente os investidores deixarão de fazer negócios na Bolsa Argentina devido a nova mudança que ocorrerá. Pois antes da prévia das eleições a bolsa estava em alta e obteve queda assim que os resultados foram divulgados.

O Brasil poderá até mesmo deixar o Mercosul, caso a Argentina feche o mercado do país. Nesse sentido, o peso argentino chegou ao valor mínimo e bateu recorde fechando em 65 dólares.

Portanto, o futuro da Argentina ainda está para ser definido, mas os resultados mostram como ele poderá ser. O que se sabe é que Argentina Buenos Aires ainda continuará sendo um lindo ponto turístico.

Leia mais  OIBR3 em queda livre e Ibovespa recua; Confira os principais destaques da bolsa

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  ETFs SMAL11 e BOVA11 são boas alternativa a renda fixa?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Argentina mantém controle da inflação e projeta 5,8% para maio

Paola Rocha Schwartz

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Milei anuncia 1° superávit fiscal trimestral da Argentina desde 2008

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Deixe seu comentário