Notícias

Elo e Banco do Brasil criam cartão de crédito 100% digital, desenhado para experiências de compra ágeis e seguras

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Elo e o Banco do Brasil se uniram para desenvolver uma nova experiência de pagamento digital mais ágil, segura e descomplicada. O Ourocard Digital Elo estará à disposição para contratação no app do BB, sem necessidade de abertura de conta, zero anuidade e livre do cartão plástico para as compras em lojas físicas ou online.

São diversos benefícios 100% digitais, como o pagamento via QR code diretamente nas maquininhas disponível para qualquer smartphone que tenha câmera e o app instalado, pagamento por aproximação com as carteiras digitais Google Pay e Apple Pay, integradas à solução NFC (near field communication – a já conhecida tecnologia por aproximação) e cartão virtual exclusivamente para garantir mais uma camada de proteção nas compras online. No primeiro momento, a solução estará disponível apenas para clientes não correntistas do Banco do Brasil e será disponibilizada de maneira gradual.

“Desenvolvemos uma solução de jornada digital que democratiza o acesso a serviços financeiros, de maneira rápida e simples, otimizando a experiência dos novos clientes Banco do Brasil com um conjunto de soluções integradas a um cartão de crédito digital, o que possibilita realizar todas os serviços de gestão da conta e pagamentos pelo app do banco”, analisa Pedro Cardoso, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo.

O BB é o primeiro a disponibilizar a solução completa da Elo de pagamentos integrados a um cartão de crédito totalmente digital. A rápida integração entre as empresas foi possível pois a Elo é a única do mercado com um hub de QR Code completo, capaz de conectar qualquer carteira digital aos principais credenciadores do mercado, oferecendo de forma abrangente e democrática uma rede de serviços que chega a mais de 8 milhões de estabelecimentos comerciais pelo Brasil, incluindo supermercados, farmácias, restaurantes e lojas.

“Com foco na melhor experiência dos clientes, o Banco do Brasil desenvolve e busca soluções que agreguem valor para os consumidores, com uma gama de serviços em meios de pagamentos eletrônicos e no aplicativo. A ideia é disponibilizar um serviço simples e completo, ao alcance da mão”, diz Rodrigo Felippe Afonso, diretor de meios de pagamentos e serviços do BB.

A nova economia dos pagamentos digitais

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a expectativa é que os pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pagos somem R$ 3,2 trilhões neste ano, alta de 21% em relação a 2021.

No ano passado, as compras não presenciais representaram R$ 569,7 bilhões, alta de 30,8% em relação a 2020, enquanto os pagamentos por aproximação ficaram em R$ 198,9 bilhões, crescimento anual de 384,6% no mesmo período.

Sair da versão mobile