Notícias

Marisa (AMAR3) capta R$ 206 milhões em aumento de capital

A Marisa informou que captou R$ 206,2 milhões em seu aumento de capital. Confira aqui os detalhes da operação.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Marisa (AMAR3) informou que captou R$ 206,2 milhões em seu aumento de capital. Contudo, vale destacar que a adesão à oferta por parte dos investidores pessoas físicas foi baixíssima. Isto é, apenas 5 mil acionistas individuais participaram da operação. Tal valor, portanto, é muito baixo em relação aos 58 mil acionistas da companhia.

Dessa forma, das 81 milhões de ações que a Marisa ofereceu na operação, apenas 82,5% foram subscritas. Assim sendo, a varejista iniciou um período de reserva para que, aqueles que tenham interesse, subscrevam as sobras das ações (14,2 milhões de papéis). De acordo com a companhia o prazo de adesão ao novo período de subscrição é até o dia 21 de janeiro.

O terceiro trimestre da Marisa

Durante o terceiro trimestre do ano passado, a companhia somou um lucro líquido de R$ 44,3 milhões. Dessa forma, a companhia conseguiu reverter o prejuízo de R$ 124,4 milhões que reportou no mesmo período do ano anterior.

Além disso, em relação ao EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização), a Marisa informou o valor de R$ 72 milhões. Portanto, mais uma vez a companhia conseguiu reverter um resultado negativo. Isto é, deixando para trás os R$ 28,3 milhões negativos do terceiro trimestre de 2020. Ademais, destacando o EBITDA ajustado, o mesmo somou R$ 73 milhões, contra os R$ 24,7 milhões negativos de um ano antes.

De acordo com a Marisa um dos grandes destaques em seu trimestre foi a performance da plataforma digital de produtos e serviços financeiros da companhia, o Mbank. Conforme mostram os dados, a participação dos cartões nas vendas totais chegou a 40,3%. Dessa forma, houve um crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do 2020.

“Apesar dos desafios, mantivemos ao longo do ano nosso compromisso com a agenda de ações de desenvolvimento da companhia, tanto na frente de operações de loja quanto na transformação digital.”

disse o diretor-presidente da companhia, Marcelo Pimentel, na época do relatório de resultados.

Sair da versão mobile