Notícias

Natura (NTCO3) se explica para a CVM sobre oscilação de seus papéis

A Comissão de Valores Mobiliários convocou a Natura para que a empresa se explicasse sobre a oscilação das suas ações. Confira a seguir.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Nesta quinta-feira, dia 10 de março de 2022, a Natura (NTCO3) recebeu uma importante notificação. Isto é, por meio de fato relevante, a empresa divulgou que recebeu a convocação da CVM.

Assim sendo, a Comissão de Valores Mobiliários, órgão fiscalizador solicitou a Natura que prestasse esclarecimentos sobre as oscilações das suas ações. Nesse sentido, a companhia declarou publicamente:

Em atenção ao referido Ofício recebido, a Companhia informa que não tem conhecimento de qualquer fato ou ato relevante relacionado aos seus negócios que poderia justificar as oscilações atípicas ocorridas no pregão de 09 de março de 2022.

afirmou a empresa em fato relevante

Desempenho do ativo

Além disso, na última quarta-feira, dia 9 de março, as ações da Natura (NTCO3) apresentaram forte alta. Isto é, chegaram a subir mais de 16% durante o pregão. Desse modo, a alta acontece em meio às expectativas sobre os resultados do quarto trimestre de 2021. Assim sendo, o balanço trimestral da companhia foi divulgado após o fechamento.

Ademais, a valorização das ações da empresa também aconteceram após o J.P. Morgan mudar uma de suas recomendações. Isto é, a instituição financeira alterou a recomendação de venda para neutro para os recibos de ações (ADRs) da Natura. Estes tem negociação na Bolsa de Nova York. Portanto, o preço-alvo indicado foi de US$ 10.

Portanto, confira a seguir o fato relevante oficial da Natura (NTCO3), com o registro da sua resposta a Comissão de Valores Mobiliários.

Sair da versão mobile