Notícias

Privatização dos correios ocorrerá após a reforma da previdência

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

De acordo com o Estadão a privatização dos correios deverá ser após a reforma da previdência. Pois a venda da estatal pode prejudicar as modificações. Então veja a seguir.

De acordo com o jornal Estadão, o governo escolheu essa estratégia por segurança. A privatização dos correios irá esperar que a reforma da previdência vá para o senado, afirma o jornal.

Assim mesmo que a venda da estatal seja muito importante para o país e para a própria empresa, ela terá que aguardar. Isso por quê se fosse realizada agora os funcionários do correios entrariam em greve, certamente.

Assim os 105 mil funcionário, que são praticamente contra a privatização dos correios, poderiam afetar a tramitação da reforma da previdência.

Privatização dos correios irá gerar greve!

Não é um segredo que as pessoas que trabalham nos correios não querem a sua privatização. Assim como, a greve geral será inevitável. Porém será um tiro na água pois a venda dos correios é certa. Assim a estatal que está quebrada e sucateada poderá ter uma sobre vida. E grandes empresas como a Amazon e Alibaba já mostra interesse na compra.

Na ultima sexta (21) em entrevista na apresentação do novo presidente dos correios, Floriano Peixoto, o presidente Bolsonaro afirmou que a intenção é privatizar a estatal.

Novo presidente dos correios: Floriano Peixoto

Em sua apresentação realizada pelo presidente Bolsonaro, Peixoto informou sobre sua missão nos correios:

“Minha missão é resgatar a credibilidade.Assim fortalecer o desenvolvimento financeiro da instituição. Então essa questão relativa a privatização ficaram para o presidente Bolsonaro.” De acordo com Floriano Peixoto.

Durante a entrevista o presidente afirmou que não a nada além de intenção e que é necessário acontecer muitas coisas antes.

Além disso afirmou que a missão de Peixoto é fazer o melhor possível para estatal. Porém, quando se referiu aos fundos de pensão, afirmou que é quase impossível recuperar esse problema.

Sair da versão mobile