Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Venda dos Correios: Amazon e Alibaba entram na corrida!

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Depois de muitas especulações por parte do governo sobre a venda dos correios grandes empresas começam a mostrar interesse! A briga começa entre EUA e a China entre as gigantes Amazon e Alibaba, veja a seguir!

Depois de diversas declarações do governo que os correios precisam ser privatizados, empresas demonstram interesses. Então não é de se espantar de que outras além da Amazon e Alibaba entrem na disputa. Pois o sistema dos correios que é sucateado e muito sofreu com roubos e desvios no meio político, apresenta um futuro promissor.

Fontes confirmam a preparação para a briga dos correios

Assim é natural que grande empresas tenham um forte interesse na estatal. Então segundo fontes americanas que divulgaram a notícias as gigantes estariam se preparando para a disputa de compra dos correios.

Leia mais  Poupança fecha novembro com saldo positivo de R$ 684,5 milhões

Assim o cenário de mistério continua, já que a própria venda ainda não é certa. De acordo com declarações do presidente Bolsonaro a Venda dos Correios é necessária para que possa haver crescimento e melhoramento do serviço.

O que veremos, depois dessa suposição é um cenário de briga nos bastidores. Assim aguardaremos o próximo capitulo desse embate e quais empresas ainda entraram nessa disputa!

Presidente dos correios na aprova a privatização

De acordo com o presidente dos correios Juarez Aparecido de Paula Cunha, a privatização dos correios é um erro. Pois caso a ordem do presidente de privatizar os correios aconteça a empresa não irá sobreviver, afirma.

“A Argentina privatizou e teve que retomar porque não deu certo. O Brasil é um país muito maior. Tenho quase certeza que esta decisão pode causar problema,” afirma Cunha.

Assim como o líder dos correios afirma que é um erro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro diz o oposto:

“Dei sinal verde para estudar a Venda dos Correios. Tem que rememorar para o povo o fundo de pensão, que a empresa foi foco de corrupção com o mensalão“

Leia mais  Dicas para quem quer começar a investir em 2023


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Brasileiros pagam umas das mais caras contas de luz do mundo e país lidera ranking comparativo com 33 países
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Compras internacionais devem voltar a ser taxadas

Márcia Alves

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Deixe seu comentário