A Sequoia (SEQL3) publicou um comunicado ao mercado nessa quarta-feira, 17, informando a compra da Frenet, plataforma digital de logística.
Ademais, a Sequoia falou mais detalhes a respeito do perfil da companhia recém adquirida, bem como o papel estratégico junto ao seu modelo de atuação.
Quem é a Frenet?
Em resumo, a Frenet é uma empresa fundada em 2015 que atua como uma plataforma de soluções digitais de transporte para o mercado B2C. Sendo assim, ela conecta os sellers com as transportadoras, trazendo ainda os cálculos de fretes, prazos e etiquetas inteligentes de forma automatizada.
Ao mesmo tempo, a sua plataforma conta com:
- Mais de 300 soluções de frete;
- Mais de 80 plataformas de e-commerce e ERPs;
- Uma base de 14 mil sellers ativos conectados;
- Mais de 60 milhões de cotações mensais.
“A Frenet busca, através de ferramenta online, aumentar a transparência do custo de transporte, criando uma dinâmica competitiva entre provedores e permitindo que os sellers tenham opções antes acessíveis apenas aos grandes embarcadores.”
Sequoia, falando a respeito da Frenet em comunicado.
A respeito de resultados, a Frenet reportou um faturamento bruto de R$ 4,3 milhões em 2020, sendo um crescimento de 82% comparado ao ano anterior. Paralelamente, a companhia alcançou mais de 4,2 mil sellers pagantes, com 736 milhões de cotações de frete.
Qual é o papel estratégico dessa aquisição
De acordo com a Sequoia, o papel da Frenet servirá de complemento à sua estratégia de penetração no mercado de e-commerce.
Nesse sentido, a sua principal contribuição será para a plataforma SFx, lançada em novembro de 2020. Em resumo, a plataforma disponibiliza soluções integradas de coleta e entrega rápida de produtos e beneficia desde o pequeno lojista até as grandes redes de varejo.
Além disso, a aquisição também ampliará a capacidade da Sequoia de atendimento ao e–commerce, principalmente nos segmentos de micro, pequenos e médios sellers, num mercado endereçável de 1 milhão de lojistas e vinculada ao SFx.
Por fim, a companhia destaca que a medida também reforça o seu compromisso de investimento com foco em expansão para o meio digital, conforme anunciado em sua abertura de capital.