Notícias

Temporada de resultados do 2T/2019 é aberta

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Temporada de resultados do 2T/2019 se inicia! Depois de meses de expectativa o mercado aguarda o resultado do segundo trimestre do ano.

A partir desta segunda-feira, 22, começa a temporada de balanços financeiros de empresas brasileiras. Assim serão referentes ao segundo trimestre de 2019. Então são aguardados os resultados de 14 corporações, dentre elas o Itaú (ITUB4), a Vale (VALE3)e o Magazine Luiza (MGLU3).

Apesar da espera, o relatório da XP Investimento diz que não se deve criar muita expectativa. Isso porque a previsão para resultados positivos é baixa diante os desafios enfrentados pela economia brasileira.

“De fato, após um primeiro trimestre decepcionante com o PIB caindo -0,2% na comparação trimestral, -0,6% anualizado. Então esperamos uma leve recuperação no segundo trimestre, com o PIB crescendo apenas 0,3%, ou 1,2% anualizado”, diz a divulgação.

PENSANDO em INVESTIR em BITCOIN? Mas não sabe por onde começar? CLIQUE AQUI e veja as MELHORES EXCHANGES DO BRASIL!

Expectativa de resultados do 2T/2019

A previsão do resultados do 2T/2019 é boa para algumas empresas como oBradesco (BBDC4). Especialistas esperam um salto de 24% em comparação ao rendimento anual. Além disso, o mercado acredita que o Itaú (ITUB4) terá um aumento de 11,6% no quadro anual. Com lucro de R$ 7,1 bilhões e 23,5% de ROE.

O cenário também está favorável para as Lojas Renner (LREN3). Desta forma, apesar dos resultados negativos obtidos por varejistas, a rede gaúcha afirma prevê 12% de alta em vendas.

Já com relação a JBS (JBSS3), é aguardado um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 4,7 bilhões. Contudo, o relatório da XP Research aponta margens de receita líquida de 9 pontos.

Por outro lado, a competição das máquinas de cartões provocou baixo desempenho para a Cielo (CIEL3). A queda registrada pela companhia foi de 21% ao ano, com perda de 4,5% em receita e 38,9% em lucro líquido.

Não para por aí, a Via Varejo (VVAR3) também não revela bons resultados. Mesmo com essa indicação, a nova administração, com protagonismo da Família Klein, provoca sensação de novos e bons ares para o futuro.

Assim para a Vale (VALE3), a previsão é de uma recuperação acelerada, após sofrer a tragédia de Brumadinho. A mineradora deposita confiança em preços do minério de ferro.

Por fim, é esperado que a Magazine Luiza (MGLU3) interrompa a série de altos e dê uma recuada no próximo semestre. A XP, por sua vez, diz que não acredita em surpresa ao mercado e nem indicação de piora da operação.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Sair da versão mobile