Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Magazine Luíza vai vender produtos nas lojas do Carrefour

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Parceria entre as duas gigantes Carrefour e Magazine Luiza se estende a área de produtos elétricos e eletrodomésticos. Apesar de ser apenas um projeto em fase de testes, pode ser estendido a toda rede.

Ao final da última segunda-feira (27), o Carrefour (CRFB3) e a Magazine Luiza (MGLU3) anunciaram uma parceria de vendas. Porém, a parceria será por tempo determinado e será testada inicialmente em apenas duas lojas.

Por 6 meses, a Magazine Luiza (MGLU3) irá operar todo o setor de eletrônicos e eletrodomésticos de dentro do Carrefour (CRFB3). Logo, serão também responsáveis de todas a gestão do setor, como também nas estratégias.

As lojas que receberão o projeto são de São Paulo, sendo as do Bairro do Limão e do Shopping Anália Franco. Entretanto, apenas a primeira o setor levará o nome da Magazine Luiza (MGLU3).

Motivos da parceria entre Magazine Luiza e Carrefour

Ainda que a parceria ainda seja entre gigantes, é de certa forma modesta, posto que o prazo é relativamente curto. Entretanto, a intenção é realizar uma auditoria ao término do período, para verificar a viabilidade de expansão.

Leia mais  Magalu (MGLU3) tem lucro líquido de R$ 95,5 mi no resultado do 2T21

A motivação inicial, segundo o próprio Carrefour (CRFB3), é fazer com o que cliente tenha uma melhor experiência de compra. Posto que a Magazine Luiza (MGLU3) possui grande capacidade técnica no setor, otimizando-o.

Além disso, o modelo já é adotado em outros países como a própria França, país sede do Grupo Carrefour. Assim, na visão da varejista francesa, obtém-se uma maior variedade de produtos no setor, além de desenvolvê-lo.

Outro fator que motivou a parceria pode ter sido um maior desenvolvimento da operação omnichannel pela Magazine Luiza (MGLU3). Posto que o cliente tem um mesmo atendimento seja na venda física ou por meio eletrônico.

Para especialistas, a estratégia da Magazine Luiza (MGLU3) é ter conhecimento sobre novos setores. Isto porque pretendem aprimorar o seu aplicativo Magalu Delivery, que segue o mesmo modelo da Rappi.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Carrefour lidera perdas na bolsa após recomendação ser rebaixada; Vale recua com dados abaixo do esperado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Carrefour eleva suas vendas brutas no 1T24

Márcia Alves

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário