
O mercado global de games está especialmente movimentado nos últimos dias. Afinal, na última semana tivemos “o negócio do século” onde a Microsoft (sim, a empresa do Bill Gates) anunciou a aquisição da Activision Blizzard pela “bagatela” de 70 bilhões de dólares.
No entanto, a virtual maior concorrente da Microsoft neste segmento, a Sony, não ficou “para trás” e anunciou ao mercado a aquisição da desenvolvedora Bungie! Confira agora mais detalhes!
A nova aquisição da Sony
Assim, a Sony (dona da Playstation) resolveu abrir seus cofres para adquirir a desenvolvedora de videogames Bungie, criadora das franquias Halo e Destiny, por US$ 3,6 bilhões.
O CEO da Bungie, Pete Parsons, disse que a empresa manterá a independência criativa e que os produtos desenvolvidos pela empresa continuarão a ser oferecidos em várias plataformas.
Assim, rapidamente fazemos um paralelo com a recente aquisição da Microsoft. Para quem é leigo no assunto, ambas as empresas são donas dos respectivos consoles mais populares do mercado atual de games. Temos a Sony com seu Playstation e a Microsoft com o Xbox. Desse modo, a recente “guerra” dessas empresas conta com a manutenção de importantes propriedades intelectuais e a manutenção de franquias de sucesso.
Desse modo, alguns analistas apontam a medida da Sony como uma resposta a aquisição da Activision pela Microsoft. Além de “forçar” que os conteúdos pertencentes as empresas, ainda possam estar presentes em ambos os consoles.