Notícias

Vendas globais da Coca-Cola caem 25%

As vendas globais dos produtos Coca-Cola obtiveram uma diminuição em cerca de 25% durante a epidemia de coronavírus. Saiba mais sobre o assunto.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

As vendas globais do refrigerante Coca-Cola decaíram durante o mês de abril de 2020 devido ao coronavírus. Dessa foram, fica evidente que os problemas relacionados a essa epidemia são ainda maiores do que se esperava.

Assim, mesma as empresas com muita experiência no mercado tem passado por dificuldades durante esse período. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o porquê disso ter acontecido.

Coca-cola apresenta 25% de vendas

De acordo com a empresa Coca-Cola, as vendas da mesma sofreram uma queda durante essa epidemia de coronavírus. Desse modo, o volume diminuiu em cerca de 25% mediante ao fechamento de estádios e restaurantes.

Assim, as vendas haviam ganho apoio inicialmente, mas com os fechamentos desses locais o público diminuiu as compras. Além disso, as áreas que atuam no marketing e também nas operações estão sendo diminuídas.

As marcas que fazem parte da Coca-Cola são as seguintes:

  • Fanta;
  • Schweppes;
  • Appletiser.

Entretanto, no começo do ano esse impacto causado pelo coronavírus ainda não havia chegado a um grande patamar. Como resultado, as vendas líquidas decaíram em pelo menos 1% e chegaram aos US$ 6,8 bilhões.

Já os lucros operacionais diminuíram em 2% ficando em US$ 22,38 bilhões, o que não foi bom para a empresa. Além disso, havia um crescimento de 3% em fevereiro, e nos canais externos começou o problema.

Mesmo diante desse dilema, alguns produtos da marca ainda não estão apresentando resultados ruins. O suco de laranja chamado de Minute Maid, por exemplo, obteve um aumento devido ao café da manhã.

Pois, as pessoas que estão em casa , compram o produto para as refeições matinais. Contudo, a epidemia tem gerado dificuldades e pressionado a empresa em alguns setores.

De fato, o coronavírus complicou muito as empresas, bolsas e mercados do mundo todo. Nesse sentido, será necessário esperar a crise terminar para verificar o que ocorrerá no futuro.

Sair da versão mobile