Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Empresas chinesas poderão ser excluídas das bolsas americanas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com as atuais notícias, o Governo dos Estados Unidos pretende remover as empresas chinesas da Bolsa de Valores. Desse modo, os investimentos americanos na China seriam reduzidos.

Assim, a guerra comercial entre os dois países ganharia um novo capítulo e isso mexerá com o mercado acionário. Nesse sentido, algumas empresas chinesas já obtiveram quedas em suas ações.

Estados Unidos poderá retirar ações Chinesas da bolsa americana

Conforme já é de conhecimento de todos, os Estados Unidos e a China tem travado uma espécie de guerra comercial. Embora, tenha havido conversas para a busca de uma solução, o impasse continua.

Assim, o Governo dos Estados Unidos pretende retirar as ações chinesas da bolsa americana, diminuindo os investimentos no país. Além disso, são estudadas outras possibilidades diminuir os fundos de pensão americanos.

Desse modo, essa disputa comercial chegaria aos mercados acionários e os investidores devem ficar cientes quanto a isso. Logo após, o anúncio dessa possibilidade, as ações de diversas empresas chinesas desvalorizaram.

Leia mais  Ranking: os melhores (e piores) desempenhos da bolsa em Janeiro

Pois, são cerca de 156 companhias da China que atuam no mercado de ações dos Estados Unidos. Nesse sentido, somente no mês de fevereiro a capitalização delas chegava a R$ 1,2 trilhões.

Aliás, as ações da Alibaba e da Baidu chegaram a desvalorizar 4% e 2% respectivamente. Além disso, até mesmo a moeda Yuan caiu 0,4% e oscilou aos 0,2% logo depois

Assim, haveria uma diminuição do fluxo de capital externo a China, o que ocorreria devido a essas restrições impostas. Então, o grande objetivo é mostrar que se o país não cooperar com os EUA eles terão dificuldades.

Contudo, poderia haver contestação pelo fato da remoção dessas ações das empresas chinesas e o motivo teria de ser explicado. Dessa maneira a própria bolsa teria de informar o porquê da remoção das ações chinesas. Portanto, resta aguardar o que será decidido pelo país.


Leia mais  Ainda há CASH3? Méliuz lidera quedas do Ibovespa em realização de Lucros

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  O que é o índice CAC 40 e como ele funciona?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Tik Tok já foi banido nos Estados Unidos? Entenda

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário