Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nubank e Caixa Tem estão entre os 10 aplicativos de finanças mais instalados do mundo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Adjustsuite de mensuração e analytics, lançou seu relatório anual Mobile App Trends, com detalhes sobre o mercado de aplicativos ao redor do mundo. Apesar dos obstáculos econômicos, os apps de fintech cresceram globalmente. De acordo com o levantamento, a América Latina é a região com o segundo maior registro consolidado de crescimento de instalações de aplicativos desta categoria, registrando um aumento de 8% em 2022 com relação ao ano anterior — atrás, apenas, da EMEA (Europa, Oriente Médio e África), que cresceu em 10%.

Além disso, os latino-americanos lideraram a quantidade de interações nestes aplicativos, com crescimento de 54% nas seções, enquanto a EMEA registrou 40% e a Ásia-Pacífico, 30%.

Os dados da Adjust mostram que os aplicativos de pagamento registram 51% da parcela de instalação dos apps mundiais de finanças; enquanto serviços bancários somam 40%. Já os de criptomoedas representaram 6% dos downloads e os de negociação de ações chegaram a 3%.

Leia mais  Prejuízo Nubank: Banco tem 12 milhões de clientes porém com prejuízo

No e-book, a Adjust também traz um ranking da Apptopia, que aponta o app brasileiro “Nubank” como o 7º serviço de finanças mobile mais baixado do mundo, com cerca de 49 milhões de instalações. Já o “Caixa Tem” registrou 38 milhões, ficando em 10º.

Ranking da Apptopia

Mobile App Trends

relatório, baseado em conjuntos de dados totalizando mais de 100 mil aplicativos mensurados pela Adjust, analisa as tendências de longo prazo em taxas globais de instalação, sessão, tempo gasto in-app, retenção, taxas de reatribuição e mais ao redor do mundo. Para mais insights, baixe o ebook completo aqui.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Nubank satiriza burocracia de bancos em nova campanha
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo lança programa de crédito a empresas

Rodrigo Mahbub Santana

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Simulador de financiamento caixa: como funciona?

Lara Donnola

Concurso Caixa 2024: Salários, inscrição, provas e resultados

Márcia Alves

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Deixe seu comentário