Guia do Investidor
aplicativos controlar gastos
Notícias

Nubank e Caixa Tem estão entre os 10 aplicativos de finanças mais instalados do mundo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Adjustsuite de mensuração e analytics, lançou seu relatório anual Mobile App Trends, com detalhes sobre o mercado de aplicativos ao redor do mundo. Apesar dos obstáculos econômicos, os apps de fintech cresceram globalmente. De acordo com o levantamento, a América Latina é a região com o segundo maior registro consolidado de crescimento de instalações de aplicativos desta categoria, registrando um aumento de 8% em 2022 com relação ao ano anterior — atrás, apenas, da EMEA (Europa, Oriente Médio e África), que cresceu em 10%.

Além disso, os latino-americanos lideraram a quantidade de interações nestes aplicativos, com crescimento de 54% nas seções, enquanto a EMEA registrou 40% e a Ásia-Pacífico, 30%.

Os dados da Adjust mostram que os aplicativos de pagamento registram 51% da parcela de instalação dos apps mundiais de finanças; enquanto serviços bancários somam 40%. Já os de criptomoedas representaram 6% dos downloads e os de negociação de ações chegaram a 3%.

Leia mais  IPO do Nubank é só especulação ou vai acontecer?

No e-book, a Adjust também traz um ranking da Apptopia, que aponta o app brasileiro “Nubank” como o 7º serviço de finanças mobile mais baixado do mundo, com cerca de 49 milhões de instalações. Já o “Caixa Tem” registrou 38 milhões, ficando em 10º.

Ranking da Apptopia

Mobile App Trends

relatório, baseado em conjuntos de dados totalizando mais de 100 mil aplicativos mensurados pela Adjust, analisa as tendências de longo prazo em taxas globais de instalação, sessão, tempo gasto in-app, retenção, taxas de reatribuição e mais ao redor do mundo. Para mais insights, baixe o ebook completo aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Simulador de financiamento caixa: como funciona?

Lara Donnola

Concurso Caixa 2024: Salários, inscrição, provas e resultados

Márcia Alves

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Nubank lança CDB IPCA: investimento visa maior proteção contra a inflação

Mateus Sousa

Deixe seu comentário