Guia do Investidor
Foto/Reprodução
Notícias

Bancos já doaram R$126 milhões ao RS

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os bancos Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil, BTG Pactual, Safra, UBS e Pine uniram esforços para fornecer assistência financeira às comunidades atingidas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o montante total de recursos doados ultrapassou os R$ 126 milhões.

Essa contribuição financeira tem sido destinada ao socorro imediato e à reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes, visando mitigar os impactos devastadores enfrentados pela população local. Além disso, os bancos têm trabalhado em parceria com organizações não-governamentais (ONGs) para enviar recursos e itens essenciais às famílias necessitadas.

No âmbito social, os bancos têm apoiado a campanha SOS Rio Grande do Sul, incentivando doações por parte dos clientes e alertando contra golpes relacionados à ajuda às vítimas. Na frente dos negócios, medidas significativas foram tomadas para auxiliar os clientes afetados, incluindo a flexibilização de prazos para o pagamento de créditos, renegociação de contratos e suspensão de cobranças para aqueles com atrasos.

Leia mais  BTG Pactual compra corretora Ourinvest

Além disso, as instituições financeiras suspenderam as negativações de clientes com atrasos de até 15 dias, e para financiamentos habitacionais, as negativações foram suspensas para atrasos de até três meses, mediante solicitação dos mutuários.

A Febraban também orientou os clientes bancários no Rio Grande do Sul a priorizarem o atendimento por meio dos canais digitais, minimizando deslocamentos em meio às dificuldades de mobilidade causadas pelas enchentes.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Anulação do leilão de arroz e Ibovespa sobe 0,73%: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai em maio: especialistas recomendam diversificação

Rodrigo Mahbub Santana

Relatório Santander: Mercados globais sob cautela, Ibovespa cai em maio

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú e Bradesco anunciaram distribuição de JCP

Paola Rocha Schwartz

Santander inclui ação do Grupo Mateus em carteira valor

Rodrigo Mahbub Santana

Aeroporto de Guarulhos terá terminal VIP em parceria com BTG

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário