Continua após o anúncio
Nubank satiriza: Ao fazer contato com seus próprios atendentes, o Nubank enaltece seus serviços e vantagens. Assim aproveita para alfinetar enfatizando a burocracia dos bancos tradicionais.
Na última campanha publicitária divulgada pelo Nubank, o banco digital, líder no segmento, faz contato com seus atendentes. Isso para fazer com que as vantagens e benefícios do banco fiquem ainda mais evidentes.
Para isso, o ator se passa por cliente do Nubank. Então, sem que o atendente saiba, começa a fazer uma série de questionamentos. Entre os quais, o ator ainda enaltece questões burocráticas dos bancos, como filas e esperas.
Nubank satiriza o cotidiano do bancões
Entre as sátiras realizadas pelo ator, ele menciona que sente falta de ir até o banco tradicional. Não só sente falta, como considerava a retirada de senha e espera como uma espécie de bingo, e com isso se divertia.
Também menciona que por muitas vezes deixava de almoçar para ir até o banco. Agora, como é cliente Nubank, não fazia ideia do que fazer com o horário extra que lhe sobra em meio ao trabalho.
Outro questionamento do ator são os rendimentos, ele diz não entender porque o dinheiro todo dia sofre alteração em sua conta digital.
Então o atendente explica a questão, mas o ator fica indignado, achando até que alguém fica sem salário para isso acontecer. Isso porque a referida alteração no dinheiro é sempre para mais, pois os rendimentos ocorre em dias úteis.
Em seguida, o ator liga novamente e dessa vez questiona o fato de ter realizado uma TED e o Nubank não ter lhe cobrado. Logo a atendente responde que não há cobranças pelo serviço, mesmo que ele faça 100 transações no dia, em sua conta digital.
Segundo o executivo de marketing do banco digital, Paulo Vendramini, a ideia era justamente mostrar a eficiência do atendimento. Posto que o serviço de atendimento do Nubank é um dos mais bem avaliados do mercado a nível mundial.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.