Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

O fim do monopólio? Cobasi prepara IPO para competir com a Petz

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Cobasi, um dos grandes nomes do varejo de produtos voltados aos cuidados de animais de estimação, está com uma ousada estratégia de expansão. Esta que conta com as maiores armas do mercado financeiro, as aquisições, está preparando uma listagem na bolsa de valores! Confira agora mais detalhes!

O IPO da Cobasi

O presidente da CobasiPaulo Nassar, deu importantes declarações nesta manhã. Assim, o gestor afirma que o IPO da companhia (initial public offering, na sigla em inglês) já está sendo estudado e estruturado. No entanto, Nassar minimiza os ânimos e alega que a oferta será feita com calma:

A empresa não tem pressa em fazer abertura de capital. Está mapeado, mas não está cravada uma data: vamos fazer quando for conveniente para o negócio”.

Paulo Nassar.

A companhia tem uma ótima relação de caixa e não tem dívidas relevantes a longo prazo. Assim, tem caixa suficiente para manter as metas de expansão e as futuras aquisições da empresa.

Leia mais  IPO da Vero Internet vem aí: conheça a empresa

Considerando a expansão interna, a empresa almeja finalizar 2021 com 40 novas lojas abertas. Desse modo, a companhia ainda precisa de 22 novas aberturas para alcançar a meta.

Além disso, o possível IPO traz uma boa dor de cabeça para Petz (PETZ3), principal empresa do segmento listada na B3. A companhia largou na frente no IPO, mas o mercado Pet ainda está sendo estruturado. Afinal, ainda não existe um “domínio” de marcas no setor. O market share comprova isso: os três maiores competidores (Cobasi, Petz e Petlove) não somam 15% do setor.

Ademais, a companhia já deu início a estratégia de aquisições com a compra da Pet Anjo após o aporte de R$ 300 milhões do fundo Kinea, do Itaú (ITUB4). Os valores oficiais da operação não foram divulgados.

Pet Anjo oferece serviços de hospedagem de animais de estimação; passeios com cachorros; dia de cuidados e pet sitter, que é equivalente a um serviço de babás para os pets. A Cobasi ainda não oferecia esses serviços para seus clientes.

Leia mais  Ações da Pague Menos (PGMN3) estreiam hoje na bolsa

Assim, a Cobasi vem expandindo suas operações, e estruturação, fortalecendo sua força no mercado em uma possível listagem em bolsa.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  IPOS 2024: Eles finalmente irão voltar?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Deixe seu comentário