Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

O que esperar dos IPOs em 2023?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

2022 foi um ano de “seca” para os IPOs. Um IPO, ou Initial Public Offering, consiste na listagem inicial de uma empresa na bolsa de valores. Assim, este momento é um ponto importante, pois mostra o momento em que uma empresa de social fechado se torna uma sociedade anônima. 

Assim, o processo de IPO revela alguns sinais do mercado, e que uma empresa está determinada a “arriscar” a sorte no mercado de capitais. No entanto, em 2022, com a forte crise financeira derivada da pandemia, altos npiveis de inflação, fortes taxas de juros e a queda da renda variável como um todo, empresas seguraram seus IPOs. Nenhuma nova companhia foi listada na B3 no período. Enquanto várias outras deixaram de vez as negociações da bolsa de valores.

Leia mais  Mercado global de IPOs sofre queda no primeiro trimestre do ano, aponta estudo da EY

Em 2023, as perspectivas para IPOs também não são das melhores. Por outro lado, considerando o cenário ainda incerto, as empresas de capital aberto devem abrir mais processos de follow-on.

“Com a oferta de mais papéis no mercado (follow-on) as empresas podem seguir com sua captação de recursos, estruturação e reforço de balanço e financiamento para o crescimento mesmo em um cenário mais complicado”, diz a analista.

Ela acrescenta que as expectativas são baixas para novas ofertas em 2023. “Não imagino que tenhamos um ritmo forte de ofertas se a visibilidade não melhorar para o segundo semestre de 2023, com queda de juros e ambiental mais favorável para mercado de capitais. Para falarmos sobre o segundo semestre de 2023 e começo de 2024, temos que acompanhar tudo que será feito com muita cautela logo no começo do ano”, diz a analista.


Leia mais  SOJA3: após IPO, ação sai a R$ 9,90. Vale a pena?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Seca de IPOs vai terminar em 2024? Confira as candidatas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

IPOs irão voltar para a B3?

Leonardo Bruno

Seca de IPOs vai terminar em 2024? Confira as candidatas

Leonardo Bruno

IPOS 2024: Eles finalmente irão voltar?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário