Continua após o anúncio
Em um momento muito importante para o mercado de criptomoedas e para um dos maiores bancos do mundo, a Goldman Sachs anunciou seu primeiro empréstimo com garantia em Bitcoin.
A operação foi feita na quinta-feira (28), de acordo com uma porta-voz do banco à Bloomberg.
A alta liquidez da criptomoeda e sua estrutura de riscos foram os fatores que possivelmente levaram o banco a aceitar o empréstimo, segundo a mesmo porta-voz.
Esse passo, é visto como muito positivo por entusiastas do bitcoin, principalmente porque a Goldman Sachs sempre foi uma crítica no passado.
Em maio de 2020, por exemplo, o banco defendeu que o bitcoin não gerava fluxo de caixa, como os títulos, e que a criptomoeda não era uma classe de ativos, o que na época foi contestado devido a decisões de órgãos reguladores nos Estados Unidos que contradiziam o banco.
Além disso, a GS também declarou que a criptomoeda não gerava benefícios por sua instabilidade e volatilidade histórica.
Por fim, concluiu dizendo que não havia evidência de que o bitcoin era um bom hedge, ou proteção, contra a inflação. Esse último é o que vai totalmente contra a nova fase do banco.
Hoje, quase dois anos se passaram, e vemos um banco que abre cada vez mais suas portas ao mercado crescente do Bitcoin e seus pares.
Esse fato, pode, e provavelmente irá impulsionar o mercado para um futuro muito promissor e os críticos do passado se tornam aliados para o futuro.
E por incrível que pareça, acredito que estamos apenas no início dessa onda.
Nos vemos nos próximos capítulos!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.