Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi poderá ser fatiada entre 3 operadoras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com as informações obtidas, a Oi (OIBR3, OIBR4) poderá ser dividida entre 3 operadoras do mesmo setor. Desse modo, a Anatel autorizaria essa divisão e isso poderia ocorrer no ano que vem.

Consequentemente, as operações ficariam divididas entre as empresas Claro, Vivo (VIVT4) e Tim (TIMP3). Então, essa poderia ser uma das soluções possíveis para a empresa devido aos maus resultados acumulados.

Operações da Oi (OIBR3, OIBR4) poderão ser divididas entre outras operadoras

Conforme foi divulgado, a empresa Oi poderá ser dividida. Assim, 3 operadoras do setor aqui no país poderiam adquirir uma parte dessa divisão.

Desse modo, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), poderia autorizar essa operação que aconteceria em 2020. Assim, os seguintes setores seriam distribuídos entre as operadoras, são eles:

  • Telefonia fixa e móvel
  • Infraestrutura da empresa
Leia mais  Chinesa Midea pode comprar a Electrolux: saiba mais

Consequentemente, a Claro, Vivo (VIVT4) e a Tim (TIMP3), seriam detentoras dessas cotas da Oi (OIBR3, OIBR4). Além disso, os próprios investidores da companhia não estão sinalizando que investirão na empresa.

Dessa maneira, empresas estrangeiras também estão de olho na Oi (OIBR3, OIBR4), são elas:

  • Telefónica (VIVT4) da Espanha
  • Telecom Itália
  • Tim Participações (TIMP3)

Anteriormente no ano de 2016 a empresa já havia realizado um pedido de recuperação judicial por causa de suas dívidas. Pois, os valores chegam na casa dos R$ 65 bilhões e isso tem prejudicado a empresa.

Assim, a operadora deverá receber R$ 10 bilhões através da venda efetuada de seu segmento móvel. Ao todo seus clientes são mais de 35 milhões somente em telefonia móvel o que mostra sua grandeza.

Além disso, a Oi (OIBR3, OIBR4) é líder no setor de fibra óptica contando com mais de 360 kms. Portanto, a operadora possui grande potencial, mas infelizmente se encontra nessa situação complicada. Então, o que se espera é que ela consiga se reerguer e que volte a ser uma grande empresa.

Leia mais  YouTube é o principal canal de informação dos investidores brasileiros pelo segundo ano consecutivo

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Goldman Sachs recomenda comprar ações Magazine Luiza (MGLU3)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Huawei define novo CEO no Brasil

Rodrigo Mahbub Santana

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Pomi Frutas (FRTA3) entra em Recuperação Judicial

Paola Rocha Schwartz

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Vivo (VIVT3) toma da Vale (VALE3) o posto de queridinha

Márcia Alves

Deixe seu comentário