Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oncoclínicas adquire participação majoritária em joint-venture oncológica e hospital no Rio de Janeiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Oncoclínicas concluiu a aquisição de 50% do capital social do Centro de Excelência Oncológica (CEON) e 49,99% do capital social da Pontus Participações S.A., holding que detém 100% do Hospital Marcos Moraes (HMM), um dos centros especializados no tratamento de câncer da empresa, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Após a transação, a Oncoclínicas se tornará indiretamente proprietária de 100% do capital social tanto do CEON quanto do HMM, fortalecendo sua presença no setor de tratamento ambulatorial oncológico e de síndromes inflamatórias imuno-mediadas.

O valor estimado para a transação, em termos de valor de empresa (enterprise value), é de aproximadamente R$ 350 milhões. O pagamento pela aquisição será realizado por meio de uma combinação de (i) compensação parcial do saldo de recebíveis devidos pela Unimed-Rio, que são detidos pela Oncoclínicas, e (ii) recursos financeiros próprios da empresa. O desembolso ocorrerá em três parcelas anuais, a partir da data de fechamento da transação, sendo a primeira no próprio dia do fechamento.

Leia mais  IPO da Oncoclínicas (ONCO3) pode movimentar até R$ 3,5 bilhões

Além da aquisição dos ativos, a Oncoclínicas e a Unimed-Rio celebrarão, na data de fechamento da transação, uma extensão do contrato por mais três anos, ampliando a parceria entre as duas empresas e estendendo o prazo final para 25 anos.

Essa transação estratégica fortalece a posição da Oncoclínicas no mercado de tratamento do câncer, permitindo uma maior integração e sinergia entre suas unidades e reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento e na prestação de serviços oncológicos. Com o controle majoritário dos ativos adquiridos, a Oncoclínicas busca expandir sua capacidade de atendimento e oferecer tratamentos de ponta aos pacientes do Rio de Janeiro e região, consolidando-se como referência no segmento de oncologia.


Nos siga no Google News
Leia mais  Ações da OncoClínicas (ONCO3) operam em queda livre após Follow-on

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vem resultado bom por aí? Oncoclínicas projeta conversão de 50% de EBITDA em caixa em 2023

Leonardo Bruno

Ações da OncoClínicas (ONCO3) operam em queda livre após Follow-on

Leonardo Bruno

Porto e Oncoclínicas finalizam criação de joint venture

Leonardo Bruno

Maior EBITDA da história: Oncoclínicas impressiona analistas no resultado 4T22

Leonardo Bruno

Oncoclinicas (ONCO3) e Porto (PSSA3) criam empresa conjunta para serviços médicos oncológicos

Ruan Sousa

Oncoclínicas e Unimed Nacional criam JV para tratamento de pacientes com câncer

Gabriele de Paula

Deixe seu comentário