Guia do Investidor
Free Mulher Investimento
Notícias

Onde investir em 2024? Como ter maiores rendimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Renan Diego fala sobre investimentos mais vantajosos para este ano

IPTU, IPVA, matrícula e material escolar. 2024 já começa com as famosas despesas de início de ano, que somadas aos gastos extras de dezembro, já pensam no bolso da população. Diante disso, muitos brasileiros estão em busca de educação financeira para aprender a investir e garantir uma reserva financeira para as despesas sazonais e imprevistos. De olho nesse cenário, o especialista em investimentos e finanças pessoais, Renan Diego (@renandiegooficial), ensina quais são os melhores investimentos para este ano.

“Nos investimentos, temos que aprender a fazer o nosso dinheiro trabalhar por nós. A primeira opção de investimento é o Tesouro Selic, que é um título do Tesouro Direto onde se pode resgatar assim que precisar, além de render mais do que a poupança, é o investimento mais seguro do nosso país. A segunda opção para esse Ano Novo são os Fundos de Investimentos Imobiliários, conhecidos como FIIs, que o investidor recebe uma renda todos os meses. Esses dois investimentos vão proporcionar segurança e renda, respectivamente”, esclarece Renan.

Para quem já investe e quer continuar a longo prazo, além do Tesouro Selic, uma boa opção também é a Bolsa de Valores. As ações ao longo do tempo tendem a crescer, valorizar e pagar dividendos. Inclusive com um retorno até melhor do que os outros títulos do Tesouro, CDBs ou renda fixa. Ações a longo prazo também são uma excelente opção! A grande dica é diversificar os investimentos, porque a diversificação no mundo dos investimentos é o segredo do sucesso!”, explica o expert e educador.

Leia mais  Blackstone alcança US$ 1 trilhão em ativos sob gestão antes do previsto

A Renda Fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCIs e LCAs) possui um rendimento média anual entre 11,75% e 12,92%a.a, apesar das consecutivas quedas da taxa básica de juros, é possível encontrar CDBs prefixados que estão pagando 13%a.a e outros pós-fixados que estão em  110% do CDI a.a.  É uma das opções mais indicadas para quem tem um perfil conservador e não quer correr grandes riscos.

Para Renan, começar o ano investindo pode ser o pontapé inicial para ter contato com a educação financeira e adquirir consciência e saúde financeira através de bons hábitos. “Sem dúvidas o melhor presente que alguém pode se dar é ter independência financeira e o caminho mais rápido e acessível para isso é através dos investimentos. Quanto mais se aprende a investir, mais dinheiro se consegue. É possível aprender a escolher os melhores ativos e assim ser mais assertivo”, ressalta Renan, à frente da escola digital Produtividade Financeira, por onde já educou mais de 6 mil brasileiros sobre finanças pessoais e investimentos.

Leia mais  Fintech vai dar empréstimo a MEI cobrando 1% ao mês

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Há algo de muito errado nas finanças do Governo Federal

Autor Convidado

Audiência de ‘finfluencers’ chega a 208 milhões de seguidores

Guia do Investidor

Mais da metade sente alto nível de estresse com as suas finanças

Guia do Investidor

Planejamento financeiro: qual é o segredo para não desistir?

Guia do Investidor

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Deixe seu comentário