Guia do Investidor
ipo athena saude
Recomendações

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Números sugerem boas perspectivas para o setor.

O setor da saúde sofreu baixas significativas nos últimos meses. Porém, se tivermos um olhar mais atento para os números vamos enxergar um outro lado da história.

Com a elevação consistente de Ebitda, chegou a hora de arriscar e investir nas empresas de saúde, já que dados sugerem que elas estão preparadas para enfrentar desafios futuros e aproveitar oportunidades.

Empresas como: AlliarHapvida e Odontoprev despontam com valores significativos de EV/Ebitda. A primeira tem um EV/Ebitda de 14,5 vezes, seguida de perto por Hapvida e Odontoprev, com 13,8 e 10,4 vezes, respectivamente. São indicadores que refletem a confiança do mercado no desempenho futuro dessas empresas.

(Fonte: Einar Rivero)

O que esperar das empresas de saúde?

Dado o forte Ebitda da Hapvida e seu histórico consistente, o mercado também pode estar se baseando em expectativas de crescimento futuro. O preço de hoje seria reflexo, portanto, dessa aposta no bom desempenho da empresa, e na capacidade que ela tem de gerar ainda mais valor.

Leia mais  Endividamento atinge 78,9% das famílias brasileiras, revela pesquisa

Não há resposta objetiva para esse enigma. Mas fica evidente a importância de se considerar não apenas o EV/Ebitda, mas também o desempenho do Ebitda ao longo do tempo.

Hapvida (HAPV3) aprova acordo de transferência de ações com grupo Promed

O conselho de administração da Hapvida (HAPV3) tomou uma decisão crucial em relação à operação de aquisição do Grupo Promed. Através de uma recente reunião, os termos do acordo entre a subsidiária controlada Ultra Som Serviços Médicos e certos vendedores do Grupo Promed foram aprovados, marcando um passo significativo rumo à concretização dessa transação.

De acordo com os detalhes registrados na ata da reunião do conselho, o acordo em questão prevê uma complexa troca de ações. Especificamente, a Ultra Som está adquirindo um total de 5.730.880 ações da Hapvida que eram originalmente detidas pelos vendedores do Grupo Promed. Além disso, a própria Ultra Som irá alienar 18.730.000 ações emitidas pela companhia a esses mesmos vendedores do Grupo Promed.

A medida representa um movimento estratégico para a Hapvida, uma das principais operadoras de planos de saúde e serviços médicos do país. A aquisição do Grupo Promed, por meio da sua controlada Ultra Som, está alinhada com a busca contínua por expansão e consolidação da presença da Hapvida no mercado de saúde.

Leia mais  Postos devem exibir preço de combustível com duas casas decimais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Time For Fun lucro líquido de R$58,2 milhões

Márcia Alves

Projeto da LDO mantém meta de déficit zero para 2025

Agência Brasil

Projeto da LDO prevê crescimento de 2,8% para o próximo ano

Agência Brasil

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Agência Brasil

Campo de Búzios atinge marca de 1 bilhão de barris de petróleo

Agência Brasil

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário