Guia do Investidor
Pancake
Criptomoedas

Pancake Swap o que é? Pancake Swap como funciona? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pancake Swap o que é? Análise completa da plataforma DEX. Descubra como funciona a Pancake Swap. Previsão de preço 2022 Pancake Swap.

  • Pancake Swap, funciona como uma exchange descentralizada baseada na Binance Smart Chain e lançada por um grupo de desenvolvedores anônimos.
  • A plataforma foi lançada em setembro de 2020.
  • O logotipo do Pancake Swap representa uma panqueca.
  • A PancakeSwap tem o próprio token utilitário da plataforma conhecido como CAKE.

Hoje abordaremos o que é e como funciona a Pancake Swap, além de uma análise do preço e uma previsão para 2022.

A plataforma Pancake Swap sempre passou por comparações com a SushiSwap, no entanto, a sushi funciona em cima da blockchain Ethereum, enquanto a PancakeSwap funciona na Binance Smart Chain.

A Pancake Swap tem governança comunitária, além disso, ela oferece aos usuários a capacidade de obter liquidez, fornece tokens e incorpora outros recursos específicos que a destacam e permitem que você ganhe recompensas.

O preço do Pancake Swap também flutua com base em vários fatores, portanto, vamos mergulhar e analisar tudo o que torna a Pancake Swap tão única.

Pancake Swap o que é?

Pancake Swap trabalha como uma exchange descentralizada com a ideia de facilitar a troca de tokens BEP-20.

Em termos menos técnicos, o BEP-20 é um tipo de padrão de token da Binance, assim sendo, ele funciona na rede Binance Smart Chain e significa Binance Smart Chain Evolution Proposal (Proposta Binance Smart Chain Evolution).

Desse modo, se qualquer outro padrão de token quiser ser transferível no Pancake Swap, ele precisa seguir o padrão BEP-20.

O ponto principal do apelo por trás do PancakeSwap está em ela funcionar como uma exchange totalmente descentralizada.

Os pedidos e negociações são executados de forma automática por meio de contratos inteligentes.

A plataforma foi lançada em setembro de 2020. Embora não saibamos realmente quem é a equipe de desenvolvimento por trás da plataforma, ela tem sido auditada regularmente por empresas de segurança blockchain, como Slowmist e Certik.

Então, se você está curioso para saber sobre a segurança da PancakeSwap, não se preocupe mais; ela tem auditorias de segurança frequentes.

Gráfico de Liquidez na plataforma Pancake Swap
Gráfico de Liquidez na plataforma Pancake Swap

Dessa forma, você pode negociar a CAKE da PancakeSwap e outros ativos com tranquilidade.

Além disso, o PancakeSwap usa um modelo de formador de mercado automatizado (AMM).

Isso significa que, embora você possa negociar ativos digitais na plataforma, não há um livro de pedidos em que você seja correspondido diretamente com outra pessoa.

Todas as negociações ocorrem com a ajuda de uma pool de liquidez.

Cada pool de liquidez é cheia com os ativos de outros usuários, que precisam ser depositados na pool.

Ao fazer isso, eles podem ganhar recompensas em tokens “LP” que funcionam como tokens especiais para quem promove liquidez ao mercado.

Os usuários convertem posteriormente os tokens LP e ganham outros tokens com isso.

Leia mais  Avenue anuncia lançamento de plataforma para investimento em criptomoedas

Pancake Swap como funciona?

Agora que você já sabe o que é a Pancake Swap, vamos entender um pouco como ela funciona.

A PancakeSwap tem o próprio token utilitário da plataforma conhecido como CAKE, usado de várias maneiras, incluindo:

  • Yield Farming
  • Stake PancakeSwap
  • Loteria PancakeSwap
  • Votação em Propostas de Governança por meio do Portal de Governança da Comunidade.

Dessa forma, observamos que o token CAKE tem um auto nível de uso. Com ele, você pode ganhar rendimentos de diferentes maneiras. Além disso, outras plataformas também criam pools de liquidez em CAKE para aproveitar a fama do token.

Lista de algumas pools de liquidez da PancakeSwap
Lista de algumas pools de liquidez da PancakeSwap

Os usuários negociam na plataforma extraindo liquidez de um ou mais pools.

O termo, “adicionar liquidez” como ouvimos por verses no mercado, representa o processo em que os usuários fornecem liquidez as pools com tokens.

As negociações que ocorrem subtraem liquidez de um lado da pool e fornecem liquidez para o outro, o que altera o pool em termos de valores relativos.

Quando um usuário envia os tokens da carteira para a pool, esses ativos ficam bloqueados por meio de contratos inteligentes.

As transações, como resultado, ocorrem entre o trader e o pool de liquidez.

Toda vez que um trader faz uma troca de tokens, ele precisa pagar uma taxa, da qual uma parte vai para os usuários que proveem a liquidez, outra parte vai para o projeto.

Isso, por sua vez, permite que os usuários troquem tokens e ganhem recompensas.

Outro aspecto interessante sobre o Pancake Swap é que nenhum registro ou verificação é necessário, tornando o acesso à plataforma muito mais rápido.

Dessa maneira, se você deseja realizar transações, não precisa transferir tokens para uma conta na exchange, você pode simplesmente usar uma carteira de criptomoedas suportada.

Isso garante o anonimato aos usuários.

Como comprar PancakeSwap(CAKE) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie a PancakeSwap (CAKE).

A CAKE hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a CAKE no mundo.

Binance USDT, BNB, BUSD, BTC
PancakeSwap WBNB, USDT, BUSD
NovaDex BRL
KuCoin USDT
Pancake Swap o que é? Pancake Swap como funciona? Tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar CAKE, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a CAKE usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token CAKE.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.

Mais vantagens da plataforma

Pancake Swap funciona como uma exchange descentralizada construída sobre a Binance Smart Chain, portanto, uma alternativa rápida e barata ao Ethereum.

Leia mais  Presidente de El Salvador defende criptomoedas mesmo depois do país perder R$ 370 milhões

A BSC é administrado pela Binance, proprietária da maior exchange de criptomoedas do mundo, além disso, há também um boato de que a Binance até desenvolveu o Pancake Swap, mas ninguém pode confirmar se isso é verdade ou não.

Loteria - Pancake Swap
Loteria – Pancake Swap

Por outro lado, a PancakeSwap também oferece um sistema de Loterias, onde os usuários tem a chance de ganhar prêmios na forma de tokens CAKE.

Os preços dos bilhetes da loteria são definidos em cada rodada e podem variar com flutuações repentinas. Você pode até comprar bilhetes de loteria em massa para aumentar suas chances de ganhar e obter um desconto por isso.

Por padrão, cada sessão de loteria leva 6 horas, e um bilhete pode custar 10 fichas CAKE, o que lhe dará uma combinação aleatória de quatro dígitos de números entre 1 e 14, assim, para ganhar o chamado jackpot, que é 50% do total da loteria , os números no bilhete deve combinar com todos os quatro números na mesma ordem do bilhete vencedor.

Quais tokens comprar?

A flexibilidade da PancakeSwap permite que novas moedas e tokens sejam listados com facilidade.

É por isso que muitos investidores procuram novos tokens listados na plataforma a todo momento.

Muitos novos ativos cripto fazem a estreia na Pancake, fornecendo aos comerciantes um local útil para examiná-los e dividir o trigo do joio.

Claro, nem todos os novos tokens listados no PancakeSwap valem seu tempo ou dinheiro.

Assim, para facilitar sua vida aqui está uma lista de alguns bons tokens que valem a pena você analisar com mias cuidado.

Mas lembre-se que vale a pena você sempre está totalmente seguro com os seus investimentos e buscar sempre mais informações sobre qualquer projeto, afim de não entrar em furadas ou perder dinheiro.

Resumo da lista:

  • Mobox (MBOX) – O Melhor Novo Token NFT no PancakeSwap
  • Cake(CAKE) – Token nativo do PancakeSwap
  • Shiba Inu (SHIB) – O Melhor Novo Meme Token no PancakeSwap
  • Safemoon (SAFEMOON) – O novo token mais popular para comprar no PancakeSwap

Mobox (MBOX)

Mobox oferece facilidade de uso e um ambiente amigável para criadores e usuários, além disso, é um jogo/plataforma que permite aos usuários criar seu próprio NFT em apenas alguns minutos, quase sem conhecimento de blockchain. O token MBOX pode se tornar uma maneira nova e divertida de ganhar criptomoeda jogando.

O Mobox é um game já consolidado no mercado com uma vasta base de usuários, isso pode impulsionar ainda mais a moeda quando o mercado de cripto global se estabilizar.

Cake (CAKE)

A CAKE é um excelente token no mercado de criptomoedas. Com um ecossistema crescente, pode atingir novos patamares e atrair outros projetos, devido à sua natureza nativa e facilidade de integração. A utilidade do token garante que os usuários possam negociar com a maior eficiência possível e aumentar o volume de negociação na bolsa PancakeSwap. A CAKE tem tido um desempenho constante e continuará a crescer à medida que mais exchanges forem lançadas.

Shibu Ina (SHIB)

Você provavelmente está se perguntando se Shiba Inu é uma boa opção de investimento. Shiba Inu tem um poder de permanência incrível e não há razão para acreditar que não continuará sendo uma das melhores moedas para investir no resto de 2022. Se você considera que o Bitcoin tem algum tipo de poder de permanência, então Shiba Inu tem algo a oferecer também. Todos os sinais apontam para uma adoção ainda maior de Shiba Inu em 2022 e além.

Leia mais  Brasileiros só perdem para os EUA em investimentos em fundo cripto

Não se esqueça que a Dogecoin foi criada como apenas um meme e até hoje é negociada com grandes volumes em diversas exchanges, a Shiba tem esse potencial também.

Safemoon (SAFEMOON)

Safemoon é definitivamente um token a ser observado em 2022. Embora haja espaço para o valor de mercado subir, os primeiros investidores devem considerar os tokens Safemoon como para longo prazo. O desenvolvimento constante do setor deve ser um bom presságio para isso e, se você deseja investir em ativos digitais, Safemoon pode ser uma boa escolha.

Assim sendo, decidir comprar tokens nunca é fácil, mas você deve acertar com uma pesquisa inteligente e um pouco de orientação e assim você encontrará detalhes sobre os tokens mais recentes na plataforma PancakeSwap, com guias e análises cobrindo tudo, desde seus recursos até suas perspectivas futuras.

Lembre-se que não estamos recomendando a comprar imediata dessas criptomoedas, apenas recomendando a análise mais aprofundada das mesmas.

Todas as criptomoedas apresentadas podem crescer muito no decorrer dos meses e anos, mas não recomendados o investimento caso você não saiba o que está fazendo e não assuma os riscos.

Busque por mais análises no mercado e tenha informações mais precisas e assim tome sua própria decisão de investir ou não.

Pancake Swap: Previsão 2022-2023

Aproveitando as recomendações das criptomoedas promissoras, vamos entender melhor quais as perspectivas para a Cake nesse ano.

Não se esqueça que nenhuma análise aqui é feita com o intuito de recomendar investimentos ou garantir retorno.

Estamos apenas estudando o mercado e tentando tirar o melhor cenário possível de acordo com técnicas e previsão de sistemas previamente programados.

A PancakeSwap tem algumas das taxas de transação mais baixas, nesse sentido, esse é o principal fator que permite que este DEX alcance um nível tão alto de popularidade.

Ao investir na PancakeSwap, você tem várias opções, por exemplo, você pode ganhar dinheiro através do processo de cultivo de rendimento e staking, ambos fáceis de se envolver, graças ao design intuitivo da interface do usuário encontrada na PancakeSwap.

Então acreditar que a plataforma irá crescer ainda mais, não é um trabalho difícil, além disso, o apoio que a plataforma tem da Binance é um fator decisivo.

O preço que a CAKE tem hoje, 24 de fevereiro, é de $6,48, com uma capitalização de mercado $1.71 bi, que a coloca na colocação 49 no rank da CoinMarketCap.

A previsão de preço do token CAKE da DigitalCoin sugeriu que a criptomoeda poderia ter uma média de US$ 9,84 em 2022, além disso, o token pode subir até US$ 15 em 2025 e atingindo uma média de US$ 25 em 2028.

Contudo, a previsão de preço do site Wallet Investor, tornou-se muito baixista, com uma estimativa de que o preço poderia cair para US$ 0,63 em 12 meses e passar para US$ 0,2 até fevereiro de 2027.

Por fim, a previsão da Price Prediction foi mais otimista a longo prazo, projetando que o preço poderia subir de uma média de US$ 10,31 em 2022 para US$ 31,6 em 2025 e US$ 191 em 2030.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário