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Pesquisa da InterSystems revela que líderes empresariais de serviços financeiros não confiam nos dados

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  • Quase todos os entrevistados não têm dados disponíveis para tomar decisões
  • Mais de um terço deles operam com base em suposições

Quase nove em cada dez — 86% — líderes de negócios em empresas de serviços financeiros não estão confiantes de que seus dados podem ser usados para tomada de decisões, de acordo com pesquisa da InterSystems. O estudo com mais de 550 líderes em 12 países revelou que o problema pode resultar de sistemas e fontes de dados desconectados. A maioria dos entrevistados (98%) revelou haver silos de dados e aplicativos em suas organizações.

Como provedor de tecnologia de dados criativo, dedicado a ajudar companhias a resolver desafios de escalabilidade, interoperabilidade e transformação digital, a InterSystems estimulou a pesquisa para levantar as prioridades das empresas de serviços financeiros no tratamento de dados para ampliar resultados positivos. Mais da metade dos entrevistados (51%) cita como sua maior prioridade tecnológica obter acesso a dados em tempo real em toda a empresa para melhorar a tomada de decisões, enquanto 44% dizem que sua prioridade é desenvolver novos aplicativos.

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Melhorar o acesso aos dados é vital para bons resultados, quando se constata a afirmação de 37% dos entrevistados que seu maior desafio de dados é quanto tempo levam para acessar os dados, e que eles estão desatualizados no momento em que os obtêm. Sessenta e três por cento dos líderes de negócios globais dizem que os dados que usam têm mais de 24 horas. Um quarto (25%) diz que têm entre um e três dias, enquanto para 17% têm entre quatro dias e uma semana.

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Dificuldade de acesso aos dados e desatualização causam a falta de confiança dos líderes do setor financeiro

A inacessibilidade de dados de todas as fontes necessárias ou no formato necessário também são problemas importantes para 33% dos entrevistados, somados à visibilidade, já que 31% afirmam que é difícil obter uma visão do risco em nível corporativo. O principal impacto desses desafios é a dificuldade de obter uma visão em 360 graus dos clientes para oferecer serviços personalizados (36%). Isso pode afetar a capacidade de uma empresa de reter clientes atuais, atrair novos e criar vantagem competitiva.

Além disso, 35% dos líderes dizem que esses desafios dificultam o uso de dados para a tomada de decisões. Da mesma forma, mais de um terço (34%) revelou que não é capaz de basear decisões em informações em tempo real. Como consequência da falta de acesso imediato, muitas vezes as decisões se baseiam em suposições que nem sempre estão corretas.

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De acordo com a opinião de Ann Kuelzow, Head global de serviços financeiros da InterSystems, “o setor de serviços financeiros lida e processa enormes quantidades de dados todos os dias. É a força vital das organizações e é fundamental para tudo, desde a conformidade ao business 360 e customer 360, o que lhes permite fornecer os produtos e as experiências de que seus clientes precisam. Portanto, é vital que eles encontrem maneiras de superar os desafios que estão enfrentando no acesso, harmonização e análise de dados para poder usá-los de forma mais eficaz para impulsionar suas organizações. É aqui que os data fabrics se destacarão como uma nova abordagem de arquitetura.”

Entre os entrevistados, 77% revelaram que considerariam a implementação de uma malha de dados para simplificar o acesso a dados distribuídos. As malhas de dados permitem que as empresas conectem silos de dados e acelerem e simplifiquem o acesso a ativos de dados para fornecer uma visão consistente, precisa e em tempo real tanto interna quanto externamente.

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O acesso em tempo real aos dados permite que as instituições de serviços financeiros promovam iniciativas importantes, com 35% dos entrevistados dizendo que precisam de acesso a dados distribuídos em tempo hábil para melhorar a eficiência operacional, enquanto 31% precisam deles para tomar decisões estratégicas. Mais de um quarto dos líderes (26%) acreditam que ter acesso a dados em tempo real ajudaria a melhorar o risco corporativo e o gerenciamento de liquidez.

Veja os resultados da pesquisa


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